top of page

Suprema Corte e a Sodoma institucional

É impossível acompanhar este estado atual da política brasileira e não ficar ainda chocado com tudo que de mais sujo e grotesco foi sendo revelado nos últimos anos. Cresce o número de cidadãos brasileiros que começam a entender um pouco do tamanho do aparelhamento institucional em todas as partes deste gigantesco Estado Federativo.


Percebo com certa aflição que a mais alta corte do país, a que deveria ser respeitada por somente vigiar as ações oficiais dos Estados no quesito de enquadramento com a Constituição vigente, covardemente e sem nenhum pudor, usurpa desta mesma Corte para atacar e eliminar opositores ideológicos. Mas as ideologias pessoais destes ministros jamais deveriam servir para tomadas de atitudes oficiais de uma Suprema Corte. Mas infelizmente é isso o que hoje vemos com mais clareza, algo que antes já deveria estar acontecendo sem muita percepção da maioria.


Esta usurpação das forças legais do Estado disseminou-se por todas as instâncias no país, fazendo-nos ver decisões judiciais eivadas de sentimento ideológico por toda a parte, não importando se é na cidade ou no campo, se é na capital ou na periferia. O Brasil se encontra num verdadeiro caos institucional, uma verdadeira Sodoma que nega princípios morais absolutos e vende a alma para um efêmero prazer ilusório, que não resume-se somente a ter muito dinheiro.


Hoje o poder executivo possui um líder que parece enfurecer ainda mais estes peões do atraso e da morte, e por isso a população pode ficar sem o direito de dizer “queremos que ele governo por mais alguns anos”, exatamente porque trabalham por interesses próprios de alguns grupos que em nada desejam a verdade para a nação brasileira. E podem conseguir isso, através de artimanhas imorais e ilícitas, afundando ainda mais a Suprema Corte que junto tentará levar o Brasil para o buraco lamaçal mais pútrido onde qualquer sociedade pode definhar.



É notório que algo pode ser feito e que existe a possibilidade destes mesmos ministros não ousarem enfrentar a maioria do povo brasileiro, mas sempre é mais difícil ver em ação a força de uma massa de pessoas honestas do que a ação criminosa de quem vive das sombras e da imoralidade.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page