top of page
Buscar
Foto do escritorValderi da Silva

DIES NATALIS - XXXII


Praça da Alfândega, Porto Alegre (2015)

Mais um dia "vinte de agosto"... mais um aniversário!


Hoje completo trinta e dois anos de vida e parece inevitável olhar para trás e rever as atitudes tomadas, como retrospectiva, e julgar se tomamos as atitudes mais acertadas.


Sem medo de aparentar certa arrogância ou autossuficiência, digo que SIM, a maioria de minhas atitudes foram acertadas, inclusive a que mais barulho causou: deixar de exercer o ministério sacerdotal.


Fui ordenado em 2008, na cidade onde minha mãe reside. Não lamento um dia que passei no seminário; não lamento um dia sequer das aulas de filosofia junto aos Legionários de Cristo e nem as aulas de teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).


Hoje, com meus 32 anos de vida biológica e mais ou menos 24 de mentalidade consciente do mundo ao seu redor, creio estar buscando o caminho certo de obediência a Deus, seguindo de Nosso Senhor, sem temor do Inferno, mas olhando atentamente para o o Céu, onde vejo gloriosamente a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa.


Não acredito em velhice, acredito sim em sabedoria (que se expressa no tempo de vida) e por outro lado em decrepitude (os verdadeiros "velhos", sem sabedoria, apenas com a podridão dos anos vividos sem Deus).


Neste 32º ano de vida, lembro em primeiro lugar de Deus, todo-poderoso, que é capaz de misericórdia por mim e, mesmo com meus pecados, conduzir-me no Seu caminho.


São Bernardo, rogai por mim e por todos os cristãos!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page