top of page

Mensagem de Natal 2023

Atualizado: 26 de dez. de 2023

“Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2,10-11)

O tempo presente parece tornar quase impossível a felicidade certa e esperança convicta na vitória da justiça, no triunfo da verdade como Deus nos revelou sobre Si, sobre o ser humano e sobre o mundo criado. No entanto, apesar de todos os aparentes gigantes que trabalham em nosso tempo contra a Verdade, que é o próprio Menino inocente e humildemente envolto em faixas numa pobre manjedoura, podemos encontrar justamente neste santo nascimento a certeza e a esperança certa de que com o tempo necessário, todos os inimigos, gigantes ou não, serão vencidos e a Verdade, o Menino, triunfará.

A interpelação do Anjo a Maria para que não tenha medo deve ser assumida como uma chamada divina para o espírito humano que teme o desencontro de nossas atitudes com a vontade divina. E este temor não se refere a qualquer expressão de medo de Deus, ou medo de seus castigos, mas primeiramente, temor de reverência pela grandiosidade de Deus e depois por certo medo de, na eternidade, ficar longe Dele. Por isso, não ter medo também deve se referir a nossa postura de posição junto da Verdade imutável de Deus, de testemunho daquilo que nunca há de modificar-se assim como o próprio Deus não pode mudar por definição de sua própria existência.


Este Natal de Nosso Senhor, precisa ser mais uma vez, renovação de nosso amor a Deus e entrega a sua Vontade, que muitas vezes não compreendemos em seus efeitos e também em seu tempo de execução, para que não caiamos na tentação da inanição de Deus diante de tantos erros, heresias, blasfêmias, e ataques a Ele e aos seus filhos.


A grande alegria do Natal é renovada todo ano para que não esqueçamos de nos mantermos firmes com aquilo que adquirimos com nosso desenvolvimento pessoal ajudado pela Graça divina em nossa vida.

Hoje [...] nasceu para para vós um Salvador

Não tenhamos medo de alegramo-nos pelo nascimento e vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois nosso tempo necessita deste testemunho alegre e firme.


Feliz Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page