As eleições para Presidente da República, Senadores, Governadores e Deputados Federais, acontecem neste ano. Mais uma vez, o povo brasileiro terá a honrosa chance de conscientemente eleger pessoas honestas, íntegras e de vontade para gerir as políticas públicas em benefício da população brasileira e garantir os direitos que, natural e positivamente, os indivíduos possuem.
Parece utópico este anunciando que acabo de fazer! Pois o que nos últimos anos foi revelado aos cidadãos brasileiros é quanto o sistema político no Brasil corrompeu-se e tornou-se um monstro forte e faminto, dificilmente domado pelas virtudes e pela moralidade. Sem contar a caricatura que plasmou-se no sistema judiciário, que revela o que muitos sofistas já falavam no tempo de Santo Agostinho: “a verdade é aquilo que sai de minha boca no tribunal”. Ou seja, a verdade em si é apenas um boneco de ventríloquo usado pelos advogados, juízes, desembargadores e promotores.
Sobre as eleições, temos aparentemente um cenário bem desenhado, ao menos até agora. No programa Opinião (vídeo abaixo), comentei sobre este cenário apresentado até agora para as próximas eleições.
Comments