Menu do site ☰

Programas do Valderi Silva na internet ☰


Destaques no site ☰

Onde está Cristo? Um repúdio aos lobos no redil Imágenes con movimiento - Charkleons Imágenes con movimiento - Charkleons Imágenes con movimiento - Charkleons Onde está Cristo? Um repúdio aos lobos no redil Imágenes con movimiento - Charkleons

Sarah: Para os Bispos, "Saúde" é mais importante do que Deus

Foi fácil para os governos proibir o culto por causa da Covid-19 devido à fraca fé dos bispos, escreve o cardeal Sarah no novo livro Dieci cardinali spiegano i dieci comandamenti [Dez cardeais explicam os dez mandamentos], (trecho em IlGiornale.it, 28 de setembro).

Como prefeito da liturgia de Francisco, o próprio Sarah assinou as restrições excessivas da Covid. Ele critica os bispos por terem introduzido mais restrições do que as exigidas pelos governos, dando aos fiéis a impressão de que assistir a uma missa transmitida ao vivo ou pular a missa era o mesmo que assistir a ela presencialmente.

Bispos e padres alimentaram a atitude de que a adoração é menos importante do que a saúde, “Mas Cristo morreu na cruz para salvar a saúde do corpo ou para salvar a alma?” - pergunta Sarah.

Como um exemplo positivo, Sarah cita o arcebispo Cordileone, de São Francisco, que ignorou proibições estatais ilegais.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova