Pular para o conteúdo principal

≡≡ LEITURA RECOMENDADA

A agonia de um filósofo

 Agonizar nada mais é que sentir em si mesmo, no seu corpo e na sua mente, as dores de algo inevitável que na maioria das vezes não fora desejado. Costumamos lembrar dos agonizantes nos hospitais que diante da doença que lacera seus órgãos sente as "dores da agonia", um prefácio do suspiro final. Não é diferente pensar da mais famosa das agonias já conhecida pelos homens, a agonia de Jesus Cristo no Horto das Oliveiras, também uma antessala do consumatum est numa cruz entre dois ladrões. Uma agonia não necessariamente encerra-se com a morte, com o suspiro final desta existência terrena. Sofremos de agonias que podem dilacerar nossa mente e nosso espírito diante de muitas outras situações que se apresentam em nossas vidas. E aqui gostaria de trazer à mente uma agonia tão antiga, tanto quanto a do próprio Jesus Cristo, que alguns seres humanos sofrem silenciosamente, mas experimentam uma dor horrível, não no corpo físico, nos órgãos, mas na mente, na consciência. A agonia de um

Todos os meses na França: Duas mesquitas são erguidas e duas igrejas, destruídas


Uma mesquita é erguida a cada quinze dias na França, enquanto um edifício cristão é destruído por demolição, transformação, colapso ou incêndio, disse a CatholicNewsAgency.com (4 de maio) Edouard de Lamaze, presidente do Observatório do Patrimônio Religioso de Paris.

Dois terços dos incêndios em edifícios religiosos são devidos a incêndios criminosos. Lamaze afirma que, em média, mais de dois monumentos cristãos são visados todos os dias por ladrões ou profanadores.

De acordo com o Serviço Central de Inteligência Criminal da França, 877 ataques a locais de culto católicos foram registrados somente em 2018. “Esses números aumentaram cinco vezes em apenas dez anos”, disse Lamaze, acrescentando que, em comparação, 129 igrejas foram vandalizadas em 2008.

Na França, existem cerca de 45.000 locais de culto católicos, muitos deles abandonados. Existem cerca de 5,7 milhões de muçulmanos na França, dos quais 30% frequentam uma mesquita pelo menos uma vez por semana. Existem pelo menos 2500 mesquitas no país.

---

Fonte: https://gloria.tv/post/2TYH1K1YfsBB2AseynMd6uSDu 

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova