Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Todos os meses na França: Duas mesquitas são erguidas e duas igrejas, destruídas


Uma mesquita é erguida a cada quinze dias na França, enquanto um edifício cristão é destruído por demolição, transformação, colapso ou incêndio, disse a CatholicNewsAgency.com (4 de maio) Edouard de Lamaze, presidente do Observatório do Patrimônio Religioso de Paris.

Dois terços dos incêndios em edifícios religiosos são devidos a incêndios criminosos. Lamaze afirma que, em média, mais de dois monumentos cristãos são visados todos os dias por ladrões ou profanadores.

De acordo com o Serviço Central de Inteligência Criminal da França, 877 ataques a locais de culto católicos foram registrados somente em 2018. “Esses números aumentaram cinco vezes em apenas dez anos”, disse Lamaze, acrescentando que, em comparação, 129 igrejas foram vandalizadas em 2008.

Na França, existem cerca de 45.000 locais de culto católicos, muitos deles abandonados. Existem cerca de 5,7 milhões de muçulmanos na França, dos quais 30% frequentam uma mesquita pelo menos uma vez por semana. Existem pelo menos 2500 mesquitas no país.

---

Fonte: https://gloria.tv/post/2TYH1K1YfsBB2AseynMd6uSDu 

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção