Pular para o conteúdo principal

Menu do site ☰

Programas do Valderi Silva na internet ☰

≡≡ LEITURA RECOMENDADA

O conservador na guerra hermenêutica

Contra tudo o que pode parecer comum no mundo atual, o conservador não deixa-se levar pelas pressões sociais e grupais, que muitas vezes cobram altos preços pela aquesciencia ou pelo enfrentamento de ideias e posturas sem nenhum fundamento na realidade, sem nenhuma obediência a natureza mesmo das coisas criadas e sustentadas pelo Criador.  Claro que a imensa maioria destas ideias e posturas que pressionam o conservador originam-se de mentes negadoras da existência de Deus ou negam sua fundamental influência no mundo e na história, o que faz com  estas ideias e posturas já desenvolvam-se alienadas da ideia de um criador e sustentador da existência em seu ser. Esse pressuposto já traz um bom motivo para que o conservador desconfie de qualquer "boa ação" ou "boa intenção" que possa ser apresentada a ele, sendo patrocinada e impulsionada por quem pressupostamente desconsidera o fundamento da realidade existente. Já escrevi aqui sobre a fundamental insistência da mente

Igreja de Santa Ágata é vandalizada

Fonte: O Fiel Católico

A IGREJA QUE CONTÉM as relíquias de al Collegio em Caltanissetta, na Sicília (Itália), foi recentemente invadida e a representação do corpo da Santa foi vandalizado pelos vândalos. O santo Tabernáculo (Sacrário) foi brutalmente profanado e as Hóstias consagradas pisoteadas e espalhadas pelo chão.

Os vândalos também roubaram artefatos religiosos e representações sacras, e destruíram preciosas imagens da Virgem Maria que ficavam no Altar.

Embora o corpo principal de Santa Ágata esteja enterrado na Igreja da Abadia de Santa Ágata, em Catânia, suas relíquias estão na igreja profanada, que lhe é dedicada.

Santa Ágata figura entre os cerca de 250 santos da Igreja Católica cujo corpo foi preservado da decomposição. Dois homens foram presos e ligados ao crime, depois que alguns dos itens desaparecidos foram encontrados em sua posse.

Até o momento, não há detalhes sobre este caso gravíssimo; também não temos notícias sobre alguma declaração da parte do Vaticano a respeito.


O que temos como certo é que barbaridades desse tipo revelam bem a que ponto chegou o desrespeito para com a Igreja e os cristãos, e nos dá ideia do tamanho do ódio do Diabo contra Nosso Senhor e seus santos. O mesmo Diabo que, hoje, conta com um grande exército pronto a cumprir sua vontade em nosso mundo, sobre o qual reina (Jo 12,31.16,11).

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova