Igreja de Santa Ágata é vandalizada

Fonte: O Fiel Católico

A IGREJA QUE CONTÉM as relíquias de al Collegio em Caltanissetta, na Sicília (Itália), foi recentemente invadida e a representação do corpo da Santa foi vandalizado pelos vândalos. O santo Tabernáculo (Sacrário) foi brutalmente profanado e as Hóstias consagradas pisoteadas e espalhadas pelo chão.

Os vândalos também roubaram artefatos religiosos e representações sacras, e destruíram preciosas imagens da Virgem Maria que ficavam no Altar.

Embora o corpo principal de Santa Ágata esteja enterrado na Igreja da Abadia de Santa Ágata, em Catânia, suas relíquias estão na igreja profanada, que lhe é dedicada.

Santa Ágata figura entre os cerca de 250 santos da Igreja Católica cujo corpo foi preservado da decomposição. Dois homens foram presos e ligados ao crime, depois que alguns dos itens desaparecidos foram encontrados em sua posse.

Até o momento, não há detalhes sobre este caso gravíssimo; também não temos notícias sobre alguma declaração da parte do Vaticano a respeito.


O que temos como certo é que barbaridades desse tipo revelam bem a que ponto chegou o desrespeito para com a Igreja e os cristãos, e nos dá ideia do tamanho do ódio do Diabo contra Nosso Senhor e seus santos. O mesmo Diabo que, hoje, conta com um grande exército pronto a cumprir sua vontade em nosso mundo, sobre o qual reina (Jo 12,31.16,11).

Comentários


Anúncio do Blog