Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Por acaso não está acontecendo o que São Charbel disse?

O Oriente Médio não foi poupado da Covid-19, muito pelo contrário. Com a disparada da dívida pública e do déficit, uma crise econômica já grande, uma situação política difícil e centenas de milhares de refugiados sírios sobrevivendo como podem nos campos de todo o país, faltava ao Líbano apenas a chegada do coronavírus. E o que dizer sobre o Irã, Iraque, Síria, em situação ainda pior.

Durante esse período, a devoção a São Charbel, o eremita maronita mais famoso do mundo, cujo santuário é um importante centro de peregrinação, aumentou entre os cristãos do Oriente Médio.

Reunimos abaixo parte do conteúdo de uma mensagem que São Charbel teria dado a Raymond Nader, engenheiro nuclear e atualmente CEO da Telelumiere, a primeira estação de TV cristã no Líbano.

Sabe-se que Raymond Nader teve uma visão do santo, que teria marcado com a mão o braço de Nader, como um sinal da autenticidade de sua visão.

Eis um trecho da mensagem que Raymond Nader afirma ter recebido de São Charbel:

O caminho do seu calvário é longo, e a cruz de Cristo neste Oriente também é a cruz de vocês.
Os próximos anos serão difíceis como difícil é a cruz. A violência enche a terra, todos caem sob o peso do medo, e a tristeza enche os corações… mas vocês permaneçam na fé.
Tomem a cruz de Cristo com alegria e coragem, e não pensem naqueles que zombam de vocês por isso… a história da salvação está escrita com as lágrimas da conversão e da oração. E só os fiéis corajosos pela fé têm essas lágrimas.
Tomem a cruz e sigam os passos de Jesus, e Maria estará com vocês exatamente como ela estava ao lado Dele. E toda vez que vocês se sentirem magoados, ofereçam-no às feridas de Jesus. Toda vez que forem perseguidos, levantem-se novamente e digam: para sua glória, Jesus.
Sua fraqueza deve ser superada e não deve ser a causa de arrependimentos. Quando vocês carregarem a cruz de Jesus, superarão a fraqueza, o cansaço não os derrotará, e vocês caminharão com paciência, firmeza e silêncio. E quando vocês chegarem, sua alegria será imensa e será mil vezes maior do que qualquer cansaço experimentado ao longo do caminho.
A face da terra mudará, mas vocês mantenham a face de Cristo.
Fronteiras e sistemas humanos desaparecerão, novos surgirão, e os povos cairão sob seu peso. Mas vocês, que seu amor não tenha limites, e que sua comunidade seja a Igreja, e que sua lei seja o Evangelho.
Sejam vocês a dirigir este barco no meio do mar agitado, que seus corações sejam oásis de paz para os perdidos, os abandonados e aos sem-teto.
Ao rezarem, peçam misericórdia e espalhem o amor na terra.
Rezem pelos corações duros e as mentes obscuras. Não tenham medo, porque no final a luz de Cristo brilhará e o sinal da cruz e da Igreja também brilhará.
Permaneçam na fé em Jesus e não tenham medo, e confiem no Deus da ressurreição.

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção