Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Somente o cristianismo faz o homem evoluir

Para um leitor agnóstico ou mesmo para aquele que considera-se ateu, uma afirmação como a que faço neste artigo pode soar arrogante e pretensiosa demais. Mas este tipo de julgamento, ou leitura já é o esperado visto que o pressuposto da fé é indispensável para concordar total ou parcialmente com a minha afirmação.

Não seria necessário argumentar muito se os homens e mulheres se dispusessem com honestidade e
certo nível de raciocínio, analisar os acontecimentos históricos para perceber a sutileza desta força vital para o desenvolvimento do ser humano. Numa evolução percebemos características no mesmo ser ou raça que o fazem mais notáveis, mais elevados, e este "passo" evolutivo acontece através de um desenvolvimento gradativo, sem prazo determinado, contando com as inúmeras variáveis que a fragilidade, obtusidade e corruptibilidade do ser humano inevitavelmente colocam em cena durante a vida. 
 
A história humana, possui marcantes etapas de evolução, que seguiram a séculos de desenvolvimento técnico, intelectual e espiritual. Destas três categorias, a espiritual tornou-se a mais abrangente e profunda no ser humano, especialmente após a revelação ao ser humano do Único Deus Verdadeiro, o que fez com que a espiritualidade se tornasse ponto decisivo nesta caminha evolutiva do ser humano, pois trouxe, principalmente, unidade e coesão ao caráter e personalidade dos homens e mulheres.

Falando mais especialmente do Ocidente, é difícil não perceber a marca profunda do cristianismo na ascensão das nações e consequentemente na vida dos homens. O cristianismo fez pelo homens o que a natureza sem Deus nunca o faria, e nisto Darwin e qualquer antropólogo naturalista e ateu, nunca poderão mudar.

Afirmo que somente o cristianismo faz o homem evoluir por tudo isso que podemos observar ao longo da história humana e mais, por algo que é o fundamento desta afirmação: porque Jesus Cristo é o ser humano perfeito, e somente o cristianismo faz com que os homens e mulheres coloquem Ele como objetivo a ser buscado em suas vidas. Não se pode evoluir almejando semelhança a algo ou alguém imperfeito como nós mesmos, por isso que o cristianismo nos leva a correr atrás do "horizonte Jesus", o ápice da evolução do gênero humano.

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção