Pular para o conteúdo principal

≡≡ LEITURA RECOMENDADA

A agonia de um filósofo

 Agonizar nada mais é que sentir em si mesmo, no seu corpo e na sua mente, as dores de algo inevitável que na maioria das vezes não fora desejado. Costumamos lembrar dos agonizantes nos hospitais que diante da doença que lacera seus órgãos sente as "dores da agonia", um prefácio do suspiro final. Não é diferente pensar da mais famosa das agonias já conhecida pelos homens, a agonia de Jesus Cristo no Horto das Oliveiras, também uma antessala do consumatum est numa cruz entre dois ladrões. Uma agonia não necessariamente encerra-se com a morte, com o suspiro final desta existência terrena. Sofremos de agonias que podem dilacerar nossa mente e nosso espírito diante de muitas outras situações que se apresentam em nossas vidas. E aqui gostaria de trazer à mente uma agonia tão antiga, tanto quanto a do próprio Jesus Cristo, que alguns seres humanos sofrem silenciosamente, mas experimentam uma dor horrível, não no corpo físico, nos órgãos, mas na mente, na consciência. A agonia de um

Regime australiano usa pretexto para mover cardeal Pell a uma prisão ainda mais árdua

O cardeal mártir George Pell foi movido à prisão Barwon, de máxima segurança, perto de Geelong, conforme relata a mídia australiana.

O regime usou como pretexto um drone voando por cima da prisão central de Melbourne, onde o cardeal passou quase um ano após a sua falsa condenação de 2018.

Pell estava encarregado de capinar e regar um jardim dentro da prisão. Seus atormentadores insinuaram que o drone pode ter sido usado para tirar fotos dele.

No entanto, escreve Ultraviolet, usuário do Gloria.tv, o drone provavelmente estava fornecendo drogas, o que é comum com os drones próximos às prisões: "Qualquer desculpa para levar o cardeal Pell a uma prisão pior".

As prisões da Austrália estão cronicamente infestadas por drogas.

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova