Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Desenterrem o Catecismo da Igreja Católica

Não é novidade para a maioria dos católicos que possuem certa participação em suas comunidades paroquiais que a vida nas paróquias já faz bastante tempo que parece desconhecer o compêndio da doutrina católica, ou seja, o Catecismo. A preocupação exagerada dos pastores e de alguns leigos pela "harmonia comunitária" fez com que a objetividade e clareza da fé expressa no Catecismo da Igreja Católica fosse colocada sorrateiramente em segundo plano, tanto que em alguns lugares e em alguns encontros, pronunciar a palavra Catecismo parece ser um enorme pecado, algo que destoa completamente do "momento eclesial".

A situação piora quando presenciamos encontros ecumênicos ou inter-religiosos. Não seriam estes momentos aqueles em que cada representante oficial de sua denominação religiosa deveria objetivar a caridade em conexão com o cerne de sua doutrina? Será que a "doutrina do ecumenismo" deve ser o respeito humano que descaracteriza a Igreja, que desfigura a fé professada?!

Nestes tempos em que a crise de fé dentro da Igreja Católica assume contornos bem claros e danosos, é urgente voltarmos para o que é seguro, e um bom começo é o Catecismo da Igreja Católica.

Abandonem os livrinhos pastorais! Abandonem os folhetos animados e caricaturados da Igreja! Nos debrucemos desde cedo no cerne da doutrina compendia, nos debrucemos no livro fruto de séculos de reflexão e ensinamentos da Igreja, forjada com sangue pelos santos, mártires e doutores.

Desenterremos o Catecismo da Igreja Católica em nossas vidas.

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção