Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE:

Igreja que não converte mais ninguém

Que existe uma profunda e evidente crise dentro da Igreja Católica a grande maioria dos seres racionais já conseguiu perceber. O que para muitos destes é ainda obscuro é a raiz disso e a postura que se deve tomar para ajudar a sanar tal crise. Não é simples ou fácil elucidar isso, eu mesmo não o posso fazer, mas aproximações reais a esta crise e a posição a qual devemos ter são possíveis e reais diante de um honesto esforço. Ouso dizer que, mesmo Joseph Ratzinger, que na minha opinião é o maior teólogo vivo, não conseguiu ou não quis apresentar o panorama real e profundo desta crise e sua raiz que esta mais atrás do que muita gente pensa. Hoje o esforço analítico é deveras enorme, pois muitos que poderiam já terem apresentado trabalhos sobre isso, aparentemente resolveram calar-se ou mesmo guardar para si, por medo ou intimidações variadas, suas análises sobre este tema. É grande o trabalho de compreensão e de inúmeras influências e inúmeras consequências de tudo o que nos fez chegar a

Sínodo Pan-Amazõnico: Não foque na ordenação de mulheres

O canal Vatican News, no YouTube, publicou a poucos dias uma vídeo onde o diretor editorial desta agência de notícias, respondia a afirmação de que este sínodo iria propor a ordenação de mulheres. Em sua resposta, o diretor colocava com certo desdém que esta afirmação era falsa e mentirosa e que não poderia ter futuro porque o Magistério oficial da Igreja já se pronunciou contra isso diversas vezes.

Ele não está errado. Mas o problema é que canais como este, estão tentando apresentar as críticas e denuncias contra este sínodo como se fosse algo ridículo como o medo de ordenação de mulheres, que de fato, agora e num futuro próximo, não acontecerá.

Para mim é claro que se esta tentando desfocar das criticas mais sérias e mais profundas, que envolve a tentativa de reconfiguração da teologia sacramental da Igreja, e não se trata somente de apresentar uma eclesiologia pastoral, mas existem indícios de anulação de conceitos pétreos no Magistério que tocam sensivelmente e profundamente a vida cristã. 

É importante não focar em temas como a ordenação de mulheres, pois eles estão aí como atrativos para desviar o foco de verdadeiras e profundas distorções que direcionam a vida da Igreja para cismas e heresias.


Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção