Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Sínodo Pan-Amazõnico: Não foque na ordenação de mulheres

O canal Vatican News, no YouTube, publicou a poucos dias uma vídeo onde o diretor editorial desta agência de notícias, respondia a afirmação de que este sínodo iria propor a ordenação de mulheres. Em sua resposta, o diretor colocava com certo desdém que esta afirmação era falsa e mentirosa e que não poderia ter futuro porque o Magistério oficial da Igreja já se pronunciou contra isso diversas vezes.

Ele não está errado. Mas o problema é que canais como este, estão tentando apresentar as críticas e denuncias contra este sínodo como se fosse algo ridículo como o medo de ordenação de mulheres, que de fato, agora e num futuro próximo, não acontecerá.

Para mim é claro que se esta tentando desfocar das criticas mais sérias e mais profundas, que envolve a tentativa de reconfiguração da teologia sacramental da Igreja, e não se trata somente de apresentar uma eclesiologia pastoral, mas existem indícios de anulação de conceitos pétreos no Magistério que tocam sensivelmente e profundamente a vida cristã. 

É importante não focar em temas como a ordenação de mulheres, pois eles estão aí como atrativos para desviar o foco de verdadeiras e profundas distorções que direcionam a vida da Igreja para cismas e heresias.


Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção