Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Sínodo Pan-Amazõnico: Não foque na ordenação de mulheres

O canal Vatican News, no YouTube, publicou a poucos dias uma vídeo onde o diretor editorial desta agência de notícias, respondia a afirmação de que este sínodo iria propor a ordenação de mulheres. Em sua resposta, o diretor colocava com certo desdém que esta afirmação era falsa e mentirosa e que não poderia ter futuro porque o Magistério oficial da Igreja já se pronunciou contra isso diversas vezes.

Ele não está errado. Mas o problema é que canais como este, estão tentando apresentar as críticas e denuncias contra este sínodo como se fosse algo ridículo como o medo de ordenação de mulheres, que de fato, agora e num futuro próximo, não acontecerá.

Para mim é claro que se esta tentando desfocar das criticas mais sérias e mais profundas, que envolve a tentativa de reconfiguração da teologia sacramental da Igreja, e não se trata somente de apresentar uma eclesiologia pastoral, mas existem indícios de anulação de conceitos pétreos no Magistério que tocam sensivelmente e profundamente a vida cristã. 

É importante não focar em temas como a ordenação de mulheres, pois eles estão aí como atrativos para desviar o foco de verdadeiras e profundas distorções que direcionam a vida da Igreja para cismas e heresias.


Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção