≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ BEM VINDO ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
- Gerar link
- Outros aplicativos
ACI Prensa
Tradução do espanhol, Blog VALDERI (TL)
O bispo auxiliar de Santiago del Estero (Argentina), Dom Enrique Martínez Ossola, advertiu os fiéis de que votar em candidatos que apoiam o aborto "é participar" desse "crime abominável".
O Prelado disse estas palavras na proximidade das eleições de 27 de outubro em que os argentinos elegerão o novo presidente, vice-presidente, deputados, senadores; bem como as autoridades executivas e legislativas de várias províncias e a cidade autônoma de Buenos Aires.
![]() |
Bispo Enrique Martinez Ossola |
“Nos próximos meses, as eleições de novas autoridades serão realizadas na Argentina, que definirá o rumo para o país. Sabemos bem que as propostas da maioria dos partidos apóiam a legalização do aborto, crime abominável, e as ideologias que ameaçam a família. Portanto, é dever dos pastores da Igreja de Cristo, alertar os fiéis que apoiar essas propostas é participar delas ”, disse ele.
Nesse sentido, ele lembrou aos sacerdotes que, como representantes de Cristo, eles têm a obrigação de “avisar firmemente os fiéis sobre o grande perigo moral de escolher aqueles que apóiam a morte de crianças no ventre materno”. "A votação nas urnas pode ser um sinal eloqüente do que a sociedade envia a suas autoridades", acrescentou.
"Quem quer que negue a vida da pessoa que ainda não nasceu, cometeria um crime moral e grave, porque nada justifica a morte de um inocente", acrescentou, citando as palavras de São João Paulo II.
Monsenhor Martínez Ossola destacou o trabalho dos grupos de Santiago del Estero e de todo o país, para que “nestas eleições sejam escolhidos valores cristãos e fundamentais como a vida, a família, a honestidade e a verdade”.
“Eles sabem que essa luta é desigual, mas confiam em Cristo e Maria, e também de maneira especial nos representantes da Igreja”, acrescentou.
O Bispo Auxiliar disse que “apóia plenamente essa luta” e, portanto, pediu aos sacerdotes que “não deixem de destacar em suas homilias a importância do que será escolhido nessas eleições e permitam que esses representantes, comprometidos com essa causa, dêem palestras de consciência aos grupos paroquiais, acompanhando tudo isso com ação, oração, jejum e sacramentos ”.
"Confiemos nossa Pátria à Nossa Santíssima Virgem e a Jesus Cristo, que hoje nos pedem para sermos suas mãos na defesa da vida e da família, ativamente", concluiu.
Marcadores:
Aborto
Argentina
Bispo
Eleições
Em defesa da vida
Enrique Martinez Ossola
Imprensa Católica
Notícias da Igreja
Tradução
- Gerar link
- Outros aplicativos
Publicação mais visitada do site no último ano:
Objetos de Devoção
A Devoção O dicionário da Língua Portuquesa define “devoção” como piedade, sentimento religioso; dedicação ao culto de Deus e dos santos. A devoção esta no início e no fim da piedade cristã, ela fomenta a piedade fazendo com que no exercício da devoção a piedade aumente, isto a cada momento de prática devocional. Também ela aparece como consequência da piedade, pois uma pessoa piedosa age mais naturalmente com devoção, transformando cada aproximação de uma igreja ou de algum objeto religioso momento para um ato devocional. É o sentimento religioso que floresce na alma do cristão, isto acontece pela piedade ou devoção. Na realidade, a prática devocional sempre terá um sujeito e um objeto ao qual se dirige um objetivo. Exemplo: o cristão é o sujeito da oração do Terço e seu objetivo, de regra, é a intercessão e louvor a Maria Santíssima. Mais: em uma oração em frente de uma estampa do Rosto de Cristo o objetivo, de regra, é o auxílio divino, mas este objetivo pode ter varian