DIREITOS AUTORAIS
:: Ao compartilhar algum texto, sempre citar a fonte ::
Todos os artigos não assinados são de autoria e propriedade de Valderi da Silva, administrador deste blog.

Notre-Dame de Paris: Apenas 9% das promessas de doações foram feitas

 Pierre-Alain Depauw
Tradução do francês por Blog VALDERI 
Dois meses após o incêndio de Notre-Dame de Paris, em 15 de abril, ficamos sabendo que apenas 9% das promessas feitas para a reconstrução da catedral foram pagas, ou 80 milhões confirmados dos 850 milhões de euros prometidos. no total.

Dos 850 milhões anunciados, 650 milhões foram prometidos para quatro estruturas (a Fondation de
France, a Foundation for Heritage, a Notre-Dame Foundation e o Centre of National Monuments) e 200 para o Estado.

As doações realmente pagas vêm principalmente de indivíduos e chegaram por cheque ou transferência bancária. Por outro lado, os maiores patronos anunciados (a família Arnault e seu grupo LVMH prometeram 200 milhões de euros, a família Pinault 100 milhões) dizem que os recursos serão enviados aos poucos, de acordo com a estimativa da reconstrução.

Mas alguns municípios e indivíduos já avisaram que desistiram de fazer a doação. Desde 15 de abril, os projetos mais loucos são sobre uma reconstrução na versão "contemporânea". Que desagradou muitos daqueles que estavam dispostos a participar no financiamento de uma reconstrução desejada idêntica.

Sendo mais específico, a Fondation de France recebeu 9 milhões (7 empresas e 2 indivíduos) dos 29 milhões, a Fundação Heritage recebeu 54,5 milhões dos 221 milhões de promessas, a Fundação Notre-Dame Lady recebeu apenas 15 milhões dos 395 milhões prometidos, o Centro de Monumentos Nacionais recebeu 3,5 milhões dos 4,5 milhões prometidos.



Anúncio do Blog