Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Notre-Dame de Paris: Apenas 9% das promessas de doações foram feitas

 Pierre-Alain Depauw
Tradução do francês por Blog VALDERI 
Dois meses após o incêndio de Notre-Dame de Paris, em 15 de abril, ficamos sabendo que apenas 9% das promessas feitas para a reconstrução da catedral foram pagas, ou 80 milhões confirmados dos 850 milhões de euros prometidos. no total.

Dos 850 milhões anunciados, 650 milhões foram prometidos para quatro estruturas (a Fondation de
France, a Foundation for Heritage, a Notre-Dame Foundation e o Centre of National Monuments) e 200 para o Estado.

As doações realmente pagas vêm principalmente de indivíduos e chegaram por cheque ou transferência bancária. Por outro lado, os maiores patronos anunciados (a família Arnault e seu grupo LVMH prometeram 200 milhões de euros, a família Pinault 100 milhões) dizem que os recursos serão enviados aos poucos, de acordo com a estimativa da reconstrução.

Mas alguns municípios e indivíduos já avisaram que desistiram de fazer a doação. Desde 15 de abril, os projetos mais loucos são sobre uma reconstrução na versão "contemporânea". Que desagradou muitos daqueles que estavam dispostos a participar no financiamento de uma reconstrução desejada idêntica.

Sendo mais específico, a Fondation de France recebeu 9 milhões (7 empresas e 2 indivíduos) dos 29 milhões, a Fundação Heritage recebeu 54,5 milhões dos 221 milhões de promessas, a Fundação Notre-Dame Lady recebeu apenas 15 milhões dos 395 milhões prometidos, o Centro de Monumentos Nacionais recebeu 3,5 milhões dos 4,5 milhões prometidos.


Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção