Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Comunismo existe, e você sabe disso

É constante o encontro de pessoas que, nas redes sociais ou presencialmente, tentam desdenhar a afirmação de que a ideologia comunista continua viva e atuante, especialmente nos países sul-americanos.


Eu mesmo tenho uma centena de amigos virtuais que me dão provas de que a negação de tal existência ideológica é comum entre os vários níveis de instrução, pois conheço advogados, delegados e empresários que engrossam este time de "negadores". 

Não existe outra forma de mencionar isso senão falando de uma espécie de autodefesa que estes indivíduos tentam manter ao negar a cruel existência da ideologia comunista. Falo em autodefesa por que acredito que esta negação se dá especialmente pela falta de coragem em aceitar a ignorância parcial ou quase total a respeito do assunto, e por isso acaba se tornando mais fácil - simplesmente - dizer "comunismo não existe", ou ainda "comunismo é a mãe!", numa tentativa de argumentar a inexistência pela ridicularização. Mas este modus não funciona muito, apenas com aqueles que já decidiram se autodefender, e assim aceitando a fantasia de um mundo sem a ideologia comunista.
Claro que não defendo a existência desta ideologia, mas negar que exista somente pelo fato de não gostar dela é doentio. Comunismo existe sim, e todos que honestamente procuram analisar a realidade política mais que local, acabam obrigados a entender isso, o que não implica aceitá-la como sistema justo e razoável de organização social. Haja visto o recente exemplo da Venezuela, onde nossos vizinhos sofrem no corpo as conseqüências de um regime fundado nos ideias e meios comunistas.

Mas que aceitar que a ideologia comunista continua viva ao nosso redor, é dever de cada individuo buscar identificar as ideias que políticos locais e a nível nacional acabam adotando e utilizando em suas manifestações.


Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção