Pular para o conteúdo principal

§ LEITURA RECOMENDADA

Por que não odeio o Papa Francisco

"Quem critica e ataca o Papa Francisco não é católico", esta afirmação já ouvi e li inúmeras vezes, tanto de católicos batizados como de pessoas de outras religiões e mesmo os ditos ateus. Já faz algum tempo que li um artigo no site Presbíteros intitulado Ataques ao Papa , publicado em 27 de fevereiro de 2020, onde o Mons. José Maria Pereira aborda a questão através da íntima ligação Papa-Igreja-Cristo, chegando a síntese na qual os ataques oriundos de batizados seriam um ataque a própria Igreja - que por sua vez é a Mãe de todos os católicos, na evangélica ligação de Maria Santíssima com a Igreja - e assim ao próprio Jesus Cristo. Por mais errada que seja uma mãe, o filho não fica falando mal, expondo a mãe em praça pública. A Igreja é nossa Mãe, merece o nosso respeito e o nosso amor. (Mons. José) Monsenhor José associa levianamente crítica a ataque, sem a precisão conceitual que a relevância do tema exige. Posso sim criticar minha mãe diante de meus irmãos, mas isso não eq

BRASIL, O ANO TERMINA

O Brasil é uma nação com vocação grandiosa, e isso mesmo os estrangeiros reconhecem. No entanto, o que há anos se observa neste território é o vício da usurpação, a valorização do escárnio, a batalha contumaz contra os valores formadores da cultura ocidental, enraizada nas virtudes cristãs, que aliás, surgem como as verdadeiras forças capazes de edificar uma nação, uma cultura, um horizonte que aponta para a realização humana.

O povo brasileiro paga pelo mau costume diante dos usurpadores, dos maus intencionados. 

2017 esta terminado. E nossa consciência como povo brasileiro esta aumentando... muito devagar, mas anima ao pensar que era pior ainda a 10 anos atrás. Falta muito, mas sementes diversas, e de formas diversas estão sendo semeadas para que a cultura brasileira realmente acorde para uma revolução cultural, que priorize os valores fundantes da civilização ocidental, do qual sempre fez parte.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção