Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


BRASIL, O ANO TERMINA

O Brasil é uma nação com vocação grandiosa, e isso mesmo os estrangeiros reconhecem. No entanto, o que há anos se observa neste território é o vício da usurpação, a valorização do escárnio, a batalha contumaz contra os valores formadores da cultura ocidental, enraizada nas virtudes cristãs, que aliás, surgem como as verdadeiras forças capazes de edificar uma nação, uma cultura, um horizonte que aponta para a realização humana.

O povo brasileiro paga pelo mau costume diante dos usurpadores, dos maus intencionados. 

2017 esta terminado. E nossa consciência como povo brasileiro esta aumentando... muito devagar, mas anima ao pensar que era pior ainda a 10 anos atrás. Falta muito, mas sementes diversas, e de formas diversas estão sendo semeadas para que a cultura brasileira realmente acorde para uma revolução cultural, que priorize os valores fundantes da civilização ocidental, do qual sempre fez parte.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção