Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

O Brasil e a falsa direita

No dia 17 de abril deste ano foi aprovada na Câmara dos Deputados em Brasília, o prosseguimento do pedido de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff. Em uma quarta-feira, numa sessão longuíssima que somente terminou na quinta-feira, dia 12 de maio, o Plenário do Senado Federal, aprovou por ampla maioria a admissibilidade da abertura do processo de impedimento do mandado de Dilma Rousseff. Este processo agora segue seus tramites legais e jurídicos, tendo a Sra. Rousseff, afastada do cargo de chefe máximo da nacão até o encerramento destes trabalhos. Ela pode ou não voltar a cadeira presidencial, conforme o veredito do tribunal que agora se instala.
Mas não estou aqui para explicar isso, até porque não sou especialista no assunto. O que me faz escrever é o momento histórico em que passamos, pois os brasileiros passaram a entender melhor seu papel no mundo político, pois há muito simplesmente se entregava este dever aos eleitos, esquecendo-se que a política faz parte da vida de cada ser humano, desde as relações mais familiares.

O que ainda me chama mais atenção neste momento é o desmascarar da FALSA DIREITA, não que houvesse confiança nestes partidos autoproclamados de direita, mas para a grande parte da população, algumas siglas eram o sinônimo de pensamento de direita neste país, algo que agora vemos não ser verdadeiro.

Alguém disse certa vez que há muito tempo não existe partido de direita neste país, talvez porque se deixou a esquerda tomar conta de todos os espaços sociais, desde grupos até entidades, públicas e privadas. E digo mais, até nos âmbitos da Igreja Católica, que no Brasil sempre esteve palpitante no cenário político.

Hoje vemos a olhos nus, a falsa direita que no Brasil existi. Mas este enxergar a falsa direita que hoje comanda o país na pessoa do Presidente em exercício, Michel Temer, faz com que muitos brasileiros, homens e mulheres, decidam procurar os fundamentos de uma VERDADEIRA DIREITA, e digo verdadeira, associando-a com a Verdade que devemos buscar ao ser humano, pois para mim é claro como água cristalina, que não é no pensamento esquerdista que encontraremos o necessário para edificação do ser humano na vida civil.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção