Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE:

Igreja que não converte mais ninguém

Que existe uma profunda e evidente crise dentro da Igreja Católica a grande maioria dos seres racionais já conseguiu perceber. O que para muitos destes é ainda obscuro é a raiz disso e a postura que se deve tomar para ajudar a sanar tal crise. Não é simples ou fácil elucidar isso, eu mesmo não o posso fazer, mas aproximações reais a esta crise e a posição a qual devemos ter são possíveis e reais diante de um honesto esforço. Ouso dizer que, mesmo Joseph Ratzinger, que na minha opinião é o maior teólogo vivo, não conseguiu ou não quis apresentar o panorama real e profundo desta crise e sua raiz que esta mais atrás do que muita gente pensa. Hoje o esforço analítico é deveras enorme, pois muitos que poderiam já terem apresentado trabalhos sobre isso, aparentemente resolveram calar-se ou mesmo guardar para si, por medo ou intimidações variadas, suas análises sobre este tema. É grande o trabalho de compreensão e de inúmeras influências e inúmeras consequências de tudo o que nos fez chegar a

Exortação Apostólica Pós Sinodal AMORIS LAETITIA

Foi publicada a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco recolhendo as reflexões do Sínodo da Família, convocado por ele mesmo e realizado em Roma no ano passado.

Era um documento muito esperado em vista da grande repercussão de alguns temas trazido pela grande mídia, algo que eu mesmo postei neste blog (aqui). Mas estes temas foram destorcidos por alguns meios de comunicação, fazendo com que se criasse uma verdadeira "guerra de opiniões" sobre assuntos que nem mesmo o Papa poderia modificar, como por exemplo o matrimônio para parceiros homossexuais.

No link abaixo se pode visualizar a íntegra do documento e também baixa-lo no formato PDF.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção