Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

CRISTIANISMOS ADAPTADOS

Neste tema de "Sacerdócio e vida laical" venho mencionando a incoerência dos cristãos católicos que não coadunam fé-vida em suas vidas. Deixo claro que não incluo-me num grupo de perfeitos, sem defeitos como cristão batizado que sou, mas pelo contrário, estas reflexões que faço servem primeiramente para mim, para realinhamento de minha postura.

Neste post, e diante da contemporânea confusão que vive a sociedade me faço obrigado a citar uma leva de cristãos batizados que insiste em defender falsos conceitos de liberdade pessoal que os levam a defender as atitudes mais horrendas e pecaminosas que se pode imaginar. A mais terrível delas, a meu ver, se trata do aborto.
Mulheres (em sua maioria) mau informadas sobre questões de fé e de ciência, acabam apoiando certas manifestações ateias sobre a concepção humana, a mais recente se refere a um grupo de artistas de novelas de uma das emissoras mais famosas deste país que claramente apoia o aborto livre, e se não bastasse isso blasfema contra Nossa Senhora da forma mais vil e podre que só uma mente doente consegue conceber.
Num país cristão (de maioria) não respeitar uma das figuras símbolos da fé é causa de grave ataque e motivo de intervenção judicial imediata. Mas pessoalmente não creio que isso irá acontecer pelo 'amorfamento' de nossos juízes e advogados, mais preocupados com os ladrões de galinhas.
Mas o que mais me deixa intrigado é a manifestação clemente de muitos cristãos católicos. Se não querem se meter no assunto "aborto", pelo menos mostrem sua indignação contra a blasfêmia feita à Mãe de Deus, Maria Sempre Virgem e Concebida sem pecado.
Realmente desejo, aumentar meu ânimo em defender minha fé neste mundo cada vez mais caótico, e contar com milhares de irmãos junto de mim.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção