Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


"Opção Preferencial pela Família" ou Três Prelados e a Família

Acredito que todos já saibam do tão comentado Sínodo a acontecer no próximo mês de outubro no Vaticano sobre temas relacionados com a família. Neste Sínodo, entre outras coisas se tocara na ação pastoral com as pessoas homossexuais e a possível admissão dos casais divorciados e recasados na lei civil.

Posso dizer que até vejo com bons olhos este alvoroço que provocou o Papa Francisco, porque os lobos em pele de cordeiro acabaram se revelando, pois não resistiram a chance de macular a doutrina da Igreja com pretensa interpretações da Sagrada Escritura a fim de justificar sua mundaneidade e o objetivo de satisfazer uma sociedade cada vez mais secularizada. Mas também porque deu mais voz e visibilidade àqueles que defendem com honestidade a verdade revelada pela Sagrada Escritura e que são os novos Joões Batistas bradando "non licet" a todas as possibilidades de desvirtuamento da vontade divina para o ser humano.
Já faz algum tempo que temos em mãos um opúsculo bastante importante para o esclarecimento de muitos pontos a cerca da família e de assuntos correlatos. Este opúsculo chamado de "Opção Preferencial Pela Família" traz cem perguntas e cem respostas sobre temas interessantes e fundamentais para entender o tamanho da temática a ser desenvolvida no Sínodo em outubro no Vaticano.
Quem responde são três figuras de destaque no momento no cenário católico, fiel e que deseja ser sempre fiel ao Magistério da Santa Igreja: Dom Aldo di Cillo Fagoso; Dom Robert F. Vasa; Dom Athanasius Schneider.
Procure adquirir este opúsculo e aproveite a leitura!
____________________
Neste link você encontra uma versão grátis em PDF para baixar no computador: http://ipco.org.br/ipco/produto/opcao-preferencial-pela-familia-pdf 

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção