Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


DJC: Cristo me ensina a sofrer

A muito tempo tenho certeza de que a dor liberta... liberta das fantasias a respeito das coisas e das pessoas. Liberta de um certo "endeusamento" de ideais e também de pessoas que, inconscientemente, foram se configurando em intocáveis para mim.

O Sofrimento aprendi com Cristo, que tem um propósito maior do que simplesmente fazer-me chorar. Ele pode servir para amadurecer-me ainda mais, pois sei que preciso disso, encarar a dor para aprender com o sofrimento.
***
Logo vêm o mês de agosto, e com ele as reflexões sobre vocação... ou vocações. Sabe, as vezes fico pensando se realmente não se esta naqueles círculos viciosos em que se repete a mesma coisa todos os anos para que nada mude ou acrescente. Pode ser falta de fé minha, mas durante este tempo que acompanho a vida eclesial não vejo muita coerência com o "calendário" de reflexões nas paróquias.

Mas é claro que vale a pena rezar pelas vocações!

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção