Pular para o conteúdo principal

§ LEITURA RECOMENDADA

Por que não odeio o Papa Francisco

"Quem critica e ataca o Papa Francisco não é católico", esta afirmação já ouvi e li inúmeras vezes, tanto de católicos batizados como de pessoas de outras religiões e mesmo os ditos ateus. Já faz algum tempo que li um artigo no site Presbíteros intitulado Ataques ao Papa , publicado em 27 de fevereiro de 2020, onde o Mons. José Maria Pereira aborda a questão através da íntima ligação Papa-Igreja-Cristo, chegando a síntese na qual os ataques oriundos de batizados seriam um ataque a própria Igreja - que por sua vez é a Mãe de todos os católicos, na evangélica ligação de Maria Santíssima com a Igreja - e assim ao próprio Jesus Cristo. Por mais errada que seja uma mãe, o filho não fica falando mal, expondo a mãe em praça pública. A Igreja é nossa Mãe, merece o nosso respeito e o nosso amor. (Mons. José) Monsenhor José associa levianamente crítica a ataque, sem a precisão conceitual que a relevância do tema exige. Posso sim criticar minha mãe diante de meus irmãos, mas isso não eq

DJC: A paz que todos querem... mas ninguém procura?!

Olá querido diário!

Tempos estranhos estes que presencio!
Parece que as pessoas no mundo todo ficaram loucas... doidas "varridas", parece que perderam completamente o juízo e mais algumas coisas!


Estive este tempo ausente vivendo e pensando nestes seres loucos que chamo de "humanos". Quer um exemplo desta loucura? Todos dizem desejarem a paz para si e para o mundo... "a paz mundial", como diriam as candidatas a Miss, rsrs. Mas nem sabem o que é PAZ e muito menos onde buscá-la!
Não tenho dúvidas quanto a este erro decisivo na atitude dos homens e mulheres... querem a paz mas não a buscam, pois não buscam aquele que é a PAZ.
Sim, falo de Nosso Senhor, somente Ele pode dar-nos a paz, somente Ele pode fazer-nos viver a paz, pois a paz é Ele mesmo. De modo que precisamos ir até Ele, para vivê-Lo e assim então, viver em PAZ.

Os seres humanos em sua maioria ainda pensam que é nós mesmos que produzimos a paz... grandes tolos! É por isso que nunca viveremos em paz, pois se busca a paz na direção errada!

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção