É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento
Investidas da "desmoralização" e "escândalo" interno na Igreja
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Parece crescer cada vez mais, numa corrida sem desaceleração, a campanha contra a moralização expressa de maneira mais clara pela doutrina da Igreja Católica, manifestando a olhos vistos, públicas ofensas, agressões e selvagerias contra aquela que por séculos têm sustentado os bons costumes e alavancado as necessárias campanhas a favor da liberdade, da família e da vida.
Deixou de ser apenas triste e lamentável os episódios promovidos pelos ativistas da chamada LGBT. Suas investidas estão cada vez diabólicas, mostrando a barbárie que existe em muitos desta condição. Sob o pretexto de eliminar a discriminação, os preconceitos, pretendem arrasar com qualquer pessoa instituição que os contrarie ou que exija mais respeito a que de mais precioso outras pessoas têm, como a sua religiosidade.
Na última Parada do Orgulho Gay, realizada em São Paulo (Brasil), foi nada mesmo que terrorista as manifestações destes ativistas contra a fé da Igreja Católica. A utilização de símbolos religiosos passou dos limites... e os descarados ainda pretendem-se mais sábios em teologia e conhecimento bíblico que a Igreja de mais de 2.000 anos. É o que tenta demonstrar a pessoa que desgraçadamente encenou Cristo crucificado nesta Parada. A cena mais forte e apelativa foi sem dúvida alguma a da transexual Viviany Beleboni, de 26 anos, que encenou a referida crucificação de Jesus com uma placa acima de sua cabeça dizendo "Basta de homofobia com GLBT". Esta atriz rebateu as críticas a sua "encenação" dizendo: “As pessoas não sabem ler? Coloquei a placa justamente para ficar claro que era um protesto. E mais: tudo bem encenar a ‘Paixão de Cristo’, mas quando é travesti não pode, não é?". Esta pessoa não entende nada de respeito e muito menos de Bíblia. Evidentemente que encenar a Paixão de Cristo exige a maior fidelidade possível ao Evangelho, pois não se trata de uma história de "conto de fadas", ou um romance moderno qualquer. Mas é claro que esta pessoa não entenderia a seriedade disso, pois prefere utilizar do que é mais sagrado aos cristãos para emplacar sua crítica ou opinião.
Um jogador de futebol brasileiro protestou nas redes sociais contra as ofensas da Parada Gay e como "hastag" como #OmundoEstáAcabando... realmente o mundo com possibilidade de ser civilizado esta acabando, pois a degradação de uma sociedade se manifesta nestas imagens da Parada do dia 07 último.
Mas o que parecia ser um "inimigo" externo aparece como um ente com tentáculos já entranhado no seio da Igreja. Na Itália, encontramos um sacerdote - Don Andrea Gallo - que defende abertamente a causa homossexual, participando inclusive de manifestações deste grupo, um verdadeiro escândalo no seio da Igreja. Abaixo temos um vídeo sobre tal sacerdote que muito envergonha o clero católico.
A Devoção O dicionário da Língua Portuquesa define “devoção” como piedade, sentimento religioso; dedicação ao culto de Deus e dos santos. A devoção esta no início e no fim da piedade cristã, ela fomenta a piedade fazendo com que no exercício da devoção a piedade aumente, isto a cada momento de prática devocional. Também ela aparece como consequência da piedade, pois uma pessoa piedosa age mais naturalmente com devoção, transformando cada aproximação de uma igreja ou de algum objeto religioso momento para um ato devocional. É o sentimento religioso que floresce na alma do cristão, isto acontece pela piedade ou devoção. Na realidade, a prática devocional sempre terá um sujeito e um objeto ao qual se dirige um objetivo. Exemplo: o cristão é o sujeito da oração do Terço e seu objetivo, de regra, é a intercessão e louvor a Maria Santíssima. Mais: em uma oração em frente de uma estampa do Rosto de Cristo o objetivo, de regra, é o auxílio divino, mas este objetivo pode ter varian
Comentários