Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


DJC: Uma alegria indizível!


Demorei para voltar a escrever.
Muitas vezes tenho uma verdadeira ânsia por colocar em palavras meus pensamentos, idéias e dúvidas. Mas quero colocar como propósito escrever mais assiduamente... apesar que ainda falta-me a certeza se vale a pensa escrever um diário para outros lerem.
Enfim, tenho por ditado "escrevo nem que sirva para simplesmente escrever".
---
Anima-me este período de páscoa, este tempo depois da comemoração da Ressurreição do Senhor. Acho necessário lembrar que no fim o que não pode morrer é a certeza na vida eterna junto de Deus. O Cristo ressuscitado me faz lembrar disso.
Sinto nascer da ressurreição uma alegria indizível... algo que realmente me anima para viver a fé nas coisas simples do dia a dia. Isto deve ser aquilo que tanto se houve: "molde tua vida com a de Cristo", isto no sentido de que Jesus com certeza vivia a alegria da eternidade!

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção