Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Ubi natalis Benedictus XVI: LXXXVIII annus

Neste dia 16 de abril de 2015, o Papa Emérito Bento XVI completa, pela graça de Deus, 88 anos de vida. Para muitos cristãos ao redor do mundo este dia é de alegria, pois é motivo de festa se alegrar pela vida deste servo servorum Dei. Agradecer a Deus por apresentar aos homens e mulheres deste tempo alguém tão humilde e ao mesmo tempo fiel a Deus e por isso, fiel a Verdade.
Com grande sentimento de agradecimento a Deus, contemplo estes dias em que vejo nascer no coração de muitos católicos no mundo todo, um maior amor verdadeiro a Igreja, uma valorização cada vez maior ao tesouro conservado por ela ao longo de todos estes séculos, desde a Encarnação do Verbo de Deus.
Bento XVI não será lembrado apenas pelo seu ato de renúncia ao ministério petrino, mas será ainda mais lembrado pelo conjunto de sua dedicação a Deus e a Sua Igreja, com tamanho amor e fidelidade. De fato, desde que subiu ao sólio pontifício, Bento XVI foi sendo cada vez mais descoberto em sua fé inabalável e mais principalmente em sua clareza teológica. Com certeza muitos cristãos, desde sua eleição como Papa, leram algum de seus textos, seja uma conferência, um artigo, uma entrevista, um livro de meditação ou mesmo algum livro de conteúdo mais profundamente teológico especulativo. Seus mais recentes livros - a trilogia "Jesus de Nazaré" - foi um presente inestimável deste grande teólogo dos cristãos ao povo católico. Livros estes que, pela envergadura do autor, também foi leitura de muitos não-cristãos!
Completando 88 anos de vida, Bento XVI nos lembra que, preparar-se para a morte não é algo que se deixa para o fim da vida, mas que se faz num crescendo até o limiar.
Como "filho" intelectual deste gigantesco homem de Deus, rezo por ele, peço sua benção e o proclamo Bento XVI, o Grande.
_______________________________________________________________
ANÚNCIO DO BLOG $$$ Confira a promoção na página Loja e Negócios $$$
_______________________________________________________________

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção