Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Não à hipocrisia… sim ao choro por nossos pecados!

Nesta tarde acompanhei a transmissão da Santa Missa na Basílica de Santa Sabina em Roma, presidida por Sua Santidade Francisco, dando início aos ritos quaresmais, tempo favorável para uma mais profunda e verdadeira conversão do coração a Deus, e consequentemente, conversão da postura para a misericórdia e a caridade que se mostra no contato sincero eFrancisco Cinzas sem hipocrisia ao irmão e irmã.

Em sua homilia, o Santo Padre destaca precisamente esta mensagem inicial que nos traz a Palavra de Deus, o rechaço total de qualquer atitude hipócrita, camuflando um cristianismo doente e que não tem suas raízes profundas no Evangelho de Nosso Senhor. Destacou ainda o Santo Padre as necessárias lágrimas, o choro por nossos erros, por nossos pecados que nos devem derramar prantos de arrependimento ao mesmo tempo que deve gerar atitude sincera de mudança, resultando numa verdadeira conversão.

Não à hipocrisia… sim ao choro por nossos pecados!

O Papa esta consonância com sua mensagem de Quaresma deste ano, onde pede que lutemos contra a cultura da indiferença que também chamou de “globalização da indiferença”, que nos faz viver acomodados com a maldade e esquecendo-nos do sofrimento dos outros, em todos os sentidos.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção