Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Agradecimento!

Hoje pretendo agradecer com profunda estima os mais de 200.100 acessos que o Blog VALDERI já recebeu desde sua reformulação em 2008. Para muitos pode ser um número insignificante em proporção a tantos outros sites e blogs, que geralmente são patrocinados ou que trabalham com mais de um colaborador. No entanto, este Blog subsiste com apenas um colaborador, seu administrador.

Sempre desejei que este espaço seja um lugar de expressão clara e honesta da fé cristã católica, fiel a Santa Mãe Igreja, fiel ao Sumo Pontífice, e sempre devoto de Maria Santíssima.

Apesar da fé clara e piedosa que sempre tento transparecer nos artigos, compartilhamentos e comentários, não abro mão da análise séria e atenciosa de tudo o que acontece na Santa Igreja Católica Apostólica e Romana. Isto gera alguns dissabores, eu sei… mas valho-me daquela prerrogativa que todo cristão têm: apesar de sua responsabilidade com a fé, de sua obrigatória obêdiência na fé a tudo o que declara o Papa oficialmente, como ao Magistério oficialmente afirmado no Catecismo da Igreja Católica, a este mesmo cristão é garantido o direito de comentar e expressar sua compreensão sobre atitudes e declarações que vê e ouve neste mundo católico, inclusive do Papa e sobre o Papa.

Enfim, agradeço a todos os visitantes e leitores fiéis do Blog VALDERI.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção