Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE:

Igreja que não converte mais ninguém

Que existe uma profunda e evidente crise dentro da Igreja Católica a grande maioria dos seres racionais já conseguiu perceber. O que para muitos destes é ainda obscuro é a raiz disso e a postura que se deve tomar para ajudar a sanar tal crise. Não é simples ou fácil elucidar isso, eu mesmo não o posso fazer, mas aproximações reais a esta crise e a posição a qual devemos ter são possíveis e reais diante de um honesto esforço. Ouso dizer que, mesmo Joseph Ratzinger, que na minha opinião é o maior teólogo vivo, não conseguiu ou não quis apresentar o panorama real e profundo desta crise e sua raiz que esta mais atrás do que muita gente pensa. Hoje o esforço analítico é deveras enorme, pois muitos que poderiam já terem apresentado trabalhos sobre isso, aparentemente resolveram calar-se ou mesmo guardar para si, por medo ou intimidações variadas, suas análises sobre este tema. É grande o trabalho de compreensão e de inúmeras influências e inúmeras consequências de tudo o que nos fez chegar a

Agradecimento!

Hoje pretendo agradecer com profunda estima os mais de 200.100 acessos que o Blog VALDERI já recebeu desde sua reformulação em 2008. Para muitos pode ser um número insignificante em proporção a tantos outros sites e blogs, que geralmente são patrocinados ou que trabalham com mais de um colaborador. No entanto, este Blog subsiste com apenas um colaborador, seu administrador.

Sempre desejei que este espaço seja um lugar de expressão clara e honesta da fé cristã católica, fiel a Santa Mãe Igreja, fiel ao Sumo Pontífice, e sempre devoto de Maria Santíssima.

Apesar da fé clara e piedosa que sempre tento transparecer nos artigos, compartilhamentos e comentários, não abro mão da análise séria e atenciosa de tudo o que acontece na Santa Igreja Católica Apostólica e Romana. Isto gera alguns dissabores, eu sei… mas valho-me daquela prerrogativa que todo cristão têm: apesar de sua responsabilidade com a fé, de sua obrigatória obêdiência na fé a tudo o que declara o Papa oficialmente, como ao Magistério oficialmente afirmado no Catecismo da Igreja Católica, a este mesmo cristão é garantido o direito de comentar e expressar sua compreensão sobre atitudes e declarações que vê e ouve neste mundo católico, inclusive do Papa e sobre o Papa.

Enfim, agradeço a todos os visitantes e leitores fiéis do Blog VALDERI.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção