Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Vaticano realiza apresentação de filme sobre o Papa Pio XII

A vida e a obra do Papa Pio XII e sua relação com os judeus será retratada em um filme, intitulado "Shades of Truth" (Sombras da Verdade), que será apresentado no Vaticano no próximo dia 2 de março, data a qual se comemora o aniversário de nascimento e da eleição do Pontífice.

No mês de maio, o longa metragem dirigido por Liana Marabini estará presente no Festival de Cinema de Cannes, e mais tarde, em setembro, no Encontro Mundial das Famílias, sediado na Philadelphia, nos Estados Unidos.

Segundo o L'Osservatore Romano, a película foi produzida com testemunhos inéditos de alguns judeus salvos por Pio XII, que está com seu processo de beatificação em andamento.

O filme tem como intuito "mostrar a inconsistência da lenda obscura sobre o silêncio de Pio XII diante da tragédia da Shoa", recordando ainda que o Santo Padre, na época, foi responsável por salvar mais de 800 mil judeus. (LMI)
_____________________________________________

Vaticano realiza apresentação de filme sobre o Papa Pio XII
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/66769-Vaticano-realiza-apresentacao-de-filme-sobre-o-Papa-Pio-XII#ixzz3QFe0fO2E 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 


Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção