Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Vaticano realiza apresentação de filme sobre o Papa Pio XII

A vida e a obra do Papa Pio XII e sua relação com os judeus será retratada em um filme, intitulado "Shades of Truth" (Sombras da Verdade), que será apresentado no Vaticano no próximo dia 2 de março, data a qual se comemora o aniversário de nascimento e da eleição do Pontífice.

No mês de maio, o longa metragem dirigido por Liana Marabini estará presente no Festival de Cinema de Cannes, e mais tarde, em setembro, no Encontro Mundial das Famílias, sediado na Philadelphia, nos Estados Unidos.

Segundo o L'Osservatore Romano, a película foi produzida com testemunhos inéditos de alguns judeus salvos por Pio XII, que está com seu processo de beatificação em andamento.

O filme tem como intuito "mostrar a inconsistência da lenda obscura sobre o silêncio de Pio XII diante da tragédia da Shoa", recordando ainda que o Santo Padre, na época, foi responsável por salvar mais de 800 mil judeus. (LMI)
_____________________________________________

Vaticano realiza apresentação de filme sobre o Papa Pio XII
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/66769-Vaticano-realiza-apresentacao-de-filme-sobre-o-Papa-Pio-XII#ixzz3QFe0fO2E 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 


Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção