Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Os que precisam ser e viver antes dos outros

"Hoje há tanta necessidade de pessoas que sejam testemunhas da misericórdia e da ternura do Senhor, que chacoalha os acomodados, reanima os que não têm confiança, acende o fogo da esperança."
Papa Francisco, Angêlus 07/12/2014*

Certamente o Santo Padre têm razão, apesar de não falar nada de estranho ou novidade na mensagem cristã, especialmente nestes últimos dois ou três séculos.
Como a maioria gosta de generalizar os cristãos quando se trata de animar ou repreender pela falta das virtudes, quero colocar-me no contra-pé e ressaltar a urgente necessidade de que os SACERDOTES e BISPOS, ministros ordenados usem seus cilícios - se é que sabem o que é isso e o que significa! - e corram atrás do exercício da virtude... buscando eles mesmos viver e expressar entre si - colegas no sacerdócio, como muitos progressistas gostam de dizer! - a misericórdia e a ternura do Senhor, atendendo a mensagem do Papa que tantam gostam de citar em suas homilias.

_____________________
*Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/65426--ldquo-Hoje-ha-tanta-necessidade-de-pessoas-que-sejam-testemunhas-da-misericordia-e-da-ternura-do-Senhor-rdquo---diz-Papa#ixzz3KqtJPDIw
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção