Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Os que precisam ser e viver antes dos outros

"Hoje há tanta necessidade de pessoas que sejam testemunhas da misericórdia e da ternura do Senhor, que chacoalha os acomodados, reanima os que não têm confiança, acende o fogo da esperança."
Papa Francisco, Angêlus 07/12/2014*

Certamente o Santo Padre têm razão, apesar de não falar nada de estranho ou novidade na mensagem cristã, especialmente nestes últimos dois ou três séculos.
Como a maioria gosta de generalizar os cristãos quando se trata de animar ou repreender pela falta das virtudes, quero colocar-me no contra-pé e ressaltar a urgente necessidade de que os SACERDOTES e BISPOS, ministros ordenados usem seus cilícios - se é que sabem o que é isso e o que significa! - e corram atrás do exercício da virtude... buscando eles mesmos viver e expressar entre si - colegas no sacerdócio, como muitos progressistas gostam de dizer! - a misericórdia e a ternura do Senhor, atendendo a mensagem do Papa que tantam gostam de citar em suas homilias.

_____________________
*Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/65426--ldquo-Hoje-ha-tanta-necessidade-de-pessoas-que-sejam-testemunhas-da-misericordia-e-da-ternura-do-Senhor-rdquo---diz-Papa#ixzz3KqtJPDIw
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção