Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


DJC: A iminência do Natal

Olá.

Eis que estamos mais uma vez na iminência do Natal, isto é, logo será dia 25 de dezembro, dia do ano convencionado a muitos séculos como dia do nascimento do Verbum Dei... neste dia fazia-se carne a Palavra de Deus, Jesus Cristo.

Ouço muitos falando que esta época é linda porque nos faz pensar em harmonia, paz, fraternidade e solidariedade, mas fico realmente pasmado ao perceber que a maioria destas pessoas tentam viver isso somente nesta época... que desonestidade humana! São desonestos com eles mesmo em primeiro lugar. Será que não lhes passa pela cabeça que estas virtudes e qualidades são cultivadas no ser humano para serem vividas todos os dias?! Será que posso considerar a "fraternidade" um objeto ou vestimenta que tiro do meu armário somente em ocasiões especiais, como se fosse um fraque, ou smoking?!

Harmonia, fraternidade, paz e solidariedade são expressões visíveis do desenvolvimento espiritual e humano da pessoa... algo que, realmente compreendido, se veste para nunca mais ser tirado!

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção