Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Legionários de Cristo: “processo de renovação”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-06-2014, Gaudium Press)

Nos próximos dias, o Pontífice indicará um assistente externo para acompanhar o processo de renovação dos Legionários de Cristo, de acordo com informações do novo Diretor Geral Padre Eduardo Robles-Gil, em entrevista para o site da Congregação.

O sacerdote mexicano disse ao portal dos Legionários que, no último mês de janeiro, em meio a realização do Capítulo Geral para nomear os novos responsáveis, assim como aprovar as novas Constituições e regulamentos internos, o Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom José Rodríguez Carballo, tinha anunciado um "especial acompanhamento".

O Diretor Geral relatou ainda que o nome do assistente poderá ser comunicado no próximo dia 3 de julho, quando deve acontecer uma reunião dos responsáveis pelos Legionários com os membros do instituto religiosos residentes em Roma. Nesta ocasião, participará o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, Cardeal João Braz de Aviz.

A reunião servirá para o pronunciamento da resposta do Vaticano sobre a aprovação dos novos textos das Constituições da Congregação.

Padre Eduardo Robles-Gil foi nomeado no último dia 9 de janeiro como novo Diretor Geral dos Legionários, por um período de seis anos, logo depois de uma reunião geral que teve duração de mais de um mês para renovação completa das bases da congregação.

_____________________

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/60203-Papa-nomeia-assistente-para-acompanhamento-dos-Legionarios-de-Cristo#ixzz35kNrpZt2
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção