Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Legionários de Cristo: “processo de renovação”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-06-2014, Gaudium Press)

Nos próximos dias, o Pontífice indicará um assistente externo para acompanhar o processo de renovação dos Legionários de Cristo, de acordo com informações do novo Diretor Geral Padre Eduardo Robles-Gil, em entrevista para o site da Congregação.

O sacerdote mexicano disse ao portal dos Legionários que, no último mês de janeiro, em meio a realização do Capítulo Geral para nomear os novos responsáveis, assim como aprovar as novas Constituições e regulamentos internos, o Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom José Rodríguez Carballo, tinha anunciado um "especial acompanhamento".

O Diretor Geral relatou ainda que o nome do assistente poderá ser comunicado no próximo dia 3 de julho, quando deve acontecer uma reunião dos responsáveis pelos Legionários com os membros do instituto religiosos residentes em Roma. Nesta ocasião, participará o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, Cardeal João Braz de Aviz.

A reunião servirá para o pronunciamento da resposta do Vaticano sobre a aprovação dos novos textos das Constituições da Congregação.

Padre Eduardo Robles-Gil foi nomeado no último dia 9 de janeiro como novo Diretor Geral dos Legionários, por um período de seis anos, logo depois de uma reunião geral que teve duração de mais de um mês para renovação completa das bases da congregação.

_____________________

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/60203-Papa-nomeia-assistente-para-acompanhamento-dos-Legionarios-de-Cristo#ixzz35kNrpZt2
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção