Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


DJC: Perseverar!

Olá…

Sinto-me muito bem.

Vejo as coisas acontecerem naturalmente na minha vida, sem muita ação direita de minhas atrapalhadas atitudes. Tudo concorre para o bom andamento das coisas.

Isto pode soar estranho, mas por um instante penso estar vivendo a vida ideal, rsrs… sei que não é bem assim!

Apesar de sentir-me muito bem, reconheço minhas frágil condição, minhas debilidade que uma hora ou outra vai se manifestar cruelmente… sem o menor pudor, vai desnudar minha miséria, vai destacar meus erros e vai transformar esta “vida ideal” em uma barquinho no olho do furacão.

É pensando nisso que não sai de mim um ideal de luta: a virtuda da PERSEVERANÇA!

É a perseverança que me possibilita passar pelas futuras dificuldades e mesmo assim manter o indispensável para uma vida reta, guiada pela fé em Deus.

Sejamos perseverantes… lutemos por obter esta virtude em nossa vida!

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção