Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Querido diário… o recomeço!

Querido diário, aqui estou depois de algum tempinho (rsrsr) sem escrever. Passei por um período turbulento, que no momento oportuno vou revelando para aqui conter algum resgistro também, além daquele que esta na minha mente e no meu coração.

Se posso recomeçar este diário tendo uma certeza (metafísica, existencial, de fé…) é que Deus nunca me deixou, que sempre me procura e sacode-me pelos braços a fim de me fazer acordar para a verdade!

É isso mesmo… recomeço com o tom de confiança em Deus, naquele que têm muito a dizer-me sobre mim mesmo, pois cada vez que converso com Ele para encontrar Sua vontade, acabo conhecendo mais a mim mesmo, pois é Nele que vejo meus acertos e meus erros.

Que fazer sem Ele? Nada. Digo de novo, nada.

Minha juventude começa a passar, mas aquela que se mede pelos anos a partir de uma contagem pré-estabelecida pelo ser humano. Em realidade, sou jovem em Deus, “o Deus da minha juventude”!

 

J.C.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção