Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Querido diário… o recomeço!

Querido diário, aqui estou depois de algum tempinho (rsrsr) sem escrever. Passei por um período turbulento, que no momento oportuno vou revelando para aqui conter algum resgistro também, além daquele que esta na minha mente e no meu coração.

Se posso recomeçar este diário tendo uma certeza (metafísica, existencial, de fé…) é que Deus nunca me deixou, que sempre me procura e sacode-me pelos braços a fim de me fazer acordar para a verdade!

É isso mesmo… recomeço com o tom de confiança em Deus, naquele que têm muito a dizer-me sobre mim mesmo, pois cada vez que converso com Ele para encontrar Sua vontade, acabo conhecendo mais a mim mesmo, pois é Nele que vejo meus acertos e meus erros.

Que fazer sem Ele? Nada. Digo de novo, nada.

Minha juventude começa a passar, mas aquela que se mede pelos anos a partir de uma contagem pré-estabelecida pelo ser humano. Em realidade, sou jovem em Deus, “o Deus da minha juventude”!

 

J.C.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção