Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE:

Igreja que não converte mais ninguém

Que existe uma profunda e evidente crise dentro da Igreja Católica a grande maioria dos seres racionais já conseguiu perceber. O que para muitos destes é ainda obscuro é a raiz disso e a postura que se deve tomar para ajudar a sanar tal crise. Não é simples ou fácil elucidar isso, eu mesmo não o posso fazer, mas aproximações reais a esta crise e a posição a qual devemos ter são possíveis e reais diante de um honesto esforço. Ouso dizer que, mesmo Joseph Ratzinger, que na minha opinião é o maior teólogo vivo, não conseguiu ou não quis apresentar o panorama real e profundo desta crise e sua raiz que esta mais atrás do que muita gente pensa. Hoje o esforço analítico é deveras enorme, pois muitos que poderiam já terem apresentado trabalhos sobre isso, aparentemente resolveram calar-se ou mesmo guardar para si, por medo ou intimidações variadas, suas análises sobre este tema. É grande o trabalho de compreensão e de inúmeras influências e inúmeras consequências de tudo o que nos fez chegar a

Querido diário… o recomeço!

Querido diário, aqui estou depois de algum tempinho (rsrsr) sem escrever. Passei por um período turbulento, que no momento oportuno vou revelando para aqui conter algum resgistro também, além daquele que esta na minha mente e no meu coração.

Se posso recomeçar este diário tendo uma certeza (metafísica, existencial, de fé…) é que Deus nunca me deixou, que sempre me procura e sacode-me pelos braços a fim de me fazer acordar para a verdade!

É isso mesmo… recomeço com o tom de confiança em Deus, naquele que têm muito a dizer-me sobre mim mesmo, pois cada vez que converso com Ele para encontrar Sua vontade, acabo conhecendo mais a mim mesmo, pois é Nele que vejo meus acertos e meus erros.

Que fazer sem Ele? Nada. Digo de novo, nada.

Minha juventude começa a passar, mas aquela que se mede pelos anos a partir de uma contagem pré-estabelecida pelo ser humano. Em realidade, sou jovem em Deus, “o Deus da minha juventude”!

 

J.C.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção