Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

E o Egito, como vai? Comentário do Frei Patrício, OCD

Do perfil no Facebook do Frei Patrício Sciadini, OCD, que atualmente reside no Cairo, Egito.
_________________________

29 de agosto de 2013:
Devo agradecer tantos amigos e amigas anonimos e conhecidos que nestes tempos tem me escrito, telefonado e perguntado “como vai o Egito? E os cristãos?” São perguntas motivadas por amor e amizade e que merecem sempre uma resposta. E hoje estes meios de comunicacão fazem da historia uma bola de sabão porque se escreve e se esquece, não se guarda…antigamente se escrevia uma carta e demorava um tempo mas se guardava na gaveta e lia-se e relia-se. Hoje se lê e “deleta-se e vai `a lixeira”, pena. As emoções vão para a lixeira. Mas é coisa dos tempos. E a civilização do descartavel que está aí. 
A situação do Egito vai muito melhor. É um momento de paz, de encontro dos politicios, de busca de caminhos de segurança e de harmonia. A paz deve seguir em frente. Os interesses agora estão voltandos para a Siria, depois para outro país; precisamos sempre de centros de interesses de hoje para esquecer o de ontem e de amanhã para esquecer o de hoje. 
Também os cristãos no Egito vão muito bem. São chamados a dar testemunho de amor e de perdão e de saber conviver pacificamente com todos. São momentos de dificuldade mas que colocam `a prova a nossa fé e o nosso ser cristão. Mas certo que as coisas vão melhorando lentamente através da cultura do dialogo. O Papa tem falado muito da cultura do dialogo. Devemos saber dialogar e não discutir, procurar os “grãozinhos de ouro de amor” nas montanhas de areia que estão por aí. E ver com os olhos do amor, os elementos do bem em todas as circustancias e em todas as pessoas. 
Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção