Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


E o Egito, como vai? Comentário do Frei Patrício, OCD

Do perfil no Facebook do Frei Patrício Sciadini, OCD, que atualmente reside no Cairo, Egito.
_________________________

29 de agosto de 2013:
Devo agradecer tantos amigos e amigas anonimos e conhecidos que nestes tempos tem me escrito, telefonado e perguntado “como vai o Egito? E os cristãos?” São perguntas motivadas por amor e amizade e que merecem sempre uma resposta. E hoje estes meios de comunicacão fazem da historia uma bola de sabão porque se escreve e se esquece, não se guarda…antigamente se escrevia uma carta e demorava um tempo mas se guardava na gaveta e lia-se e relia-se. Hoje se lê e “deleta-se e vai `a lixeira”, pena. As emoções vão para a lixeira. Mas é coisa dos tempos. E a civilização do descartavel que está aí. 
A situação do Egito vai muito melhor. É um momento de paz, de encontro dos politicios, de busca de caminhos de segurança e de harmonia. A paz deve seguir em frente. Os interesses agora estão voltandos para a Siria, depois para outro país; precisamos sempre de centros de interesses de hoje para esquecer o de ontem e de amanhã para esquecer o de hoje. 
Também os cristãos no Egito vão muito bem. São chamados a dar testemunho de amor e de perdão e de saber conviver pacificamente com todos. São momentos de dificuldade mas que colocam `a prova a nossa fé e o nosso ser cristão. Mas certo que as coisas vão melhorando lentamente através da cultura do dialogo. O Papa tem falado muito da cultura do dialogo. Devemos saber dialogar e não discutir, procurar os “grãozinhos de ouro de amor” nas montanhas de areia que estão por aí. E ver com os olhos do amor, os elementos do bem em todas as circustancias e em todas as pessoas. 
Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção