Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Quinta-feira – Is 26,1-6 Mt 7,21.24-27

I Semana do Advento

Pe. Valderi da Silva

A solidez de uma vida cristã esta em Jesus Cristo. A fé no Filho de Deus é a rocha onde deve repousar toda a nossa vida, onde deve se basear todos os valores e princípios defendidos e vividos junto dos irmãos e irmãs.Casa sobre a rocha

O que Jesus nos passa com este seu exemplo do homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha, vai precisamente de encontro com a necessidade que sabemos existir de se construir uma vida em terreno forte e firme, para que não aja erosões e por qualquer eventualidade “natural” venha-se a ver a vida em frangalhos. Uma vida que facilmente fica frustada e sente-se abalada ao ponto de adoecer e talvez até desistir de lutar, é aquela que foi construída em cima de  ilusões, concretou sua casa em cima de terreno movediço, sem firmeza, incapaz de suportar todos os tormentos que uma vida pode trazer. Uma vida assim, é cheia de fantasias e romances, onde a realidade nem sempre é aceita por ir contra a comodidade de obter um futuro do tipo “conto de fadas”. Muitas pessoas ainda sonham com o ser fantástico em suas vidas como o “Papai Noel” ou doentes e fadas que podem alavancar um futuro mais bonito e feliz. Um futuro mais bonito e feliz existe, mas na dureza e crueza da realidade, onde se constrói uma vida com os pés no chão, ou seja, sem fantasias e “romances”.

Mas onde buscamos este terreno firme para construir nossa vida? Exclusivamente na Palavra de Deus. Ele é o detentor da visão clara do mundo, Ele enxerga muito longe onde nossa liberdade nos pode levar. Na Palavra de Deus encontramos tudo que corresponde ao bom viver neste mundo até que nos encontremos face a face com o Senhor.

Uma vida construída sobre a “rocha” da Palavra de Deus, viverá esta Palavra em todos os instantes que viver, com todas as pessoas, em todos os lugares. Não se deixará envergonhar ou encurralar pelas faláceas do mundo que nem sempre favorece os filhos de Deus.

O que cabe a nós, cristãos conscientes de como viver, escutar e viver o que Deus nos revela.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção