Pular para o conteúdo principal

§ LEITURA RECOMENDADA

Por que não odeio o Papa Francisco

"Quem critica e ataca o Papa Francisco não é católico", esta afirmação já ouvi e li inúmeras vezes, tanto de católicos batizados como de pessoas de outras religiões e mesmo os ditos ateus. Já faz algum tempo que li um artigo no site Presbíteros intitulado Ataques ao Papa , publicado em 27 de fevereiro de 2020, onde o Mons. José Maria Pereira aborda a questão através da íntima ligação Papa-Igreja-Cristo, chegando a síntese na qual os ataques oriundos de batizados seriam um ataque a própria Igreja - que por sua vez é a Mãe de todos os católicos, na evangélica ligação de Maria Santíssima com a Igreja - e assim ao próprio Jesus Cristo. Por mais errada que seja uma mãe, o filho não fica falando mal, expondo a mãe em praça pública. A Igreja é nossa Mãe, merece o nosso respeito e o nosso amor. (Mons. José) Monsenhor José associa levianamente crítica a ataque, sem a precisão conceitual que a relevância do tema exige. Posso sim criticar minha mãe diante de meus irmãos, mas isso não eq

Quinta-feira – Is 26,1-6 Mt 7,21.24-27

I Semana do Advento

Pe. Valderi da Silva

A solidez de uma vida cristã esta em Jesus Cristo. A fé no Filho de Deus é a rocha onde deve repousar toda a nossa vida, onde deve se basear todos os valores e princípios defendidos e vividos junto dos irmãos e irmãs.Casa sobre a rocha

O que Jesus nos passa com este seu exemplo do homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha, vai precisamente de encontro com a necessidade que sabemos existir de se construir uma vida em terreno forte e firme, para que não aja erosões e por qualquer eventualidade “natural” venha-se a ver a vida em frangalhos. Uma vida que facilmente fica frustada e sente-se abalada ao ponto de adoecer e talvez até desistir de lutar, é aquela que foi construída em cima de  ilusões, concretou sua casa em cima de terreno movediço, sem firmeza, incapaz de suportar todos os tormentos que uma vida pode trazer. Uma vida assim, é cheia de fantasias e romances, onde a realidade nem sempre é aceita por ir contra a comodidade de obter um futuro do tipo “conto de fadas”. Muitas pessoas ainda sonham com o ser fantástico em suas vidas como o “Papai Noel” ou doentes e fadas que podem alavancar um futuro mais bonito e feliz. Um futuro mais bonito e feliz existe, mas na dureza e crueza da realidade, onde se constrói uma vida com os pés no chão, ou seja, sem fantasias e “romances”.

Mas onde buscamos este terreno firme para construir nossa vida? Exclusivamente na Palavra de Deus. Ele é o detentor da visão clara do mundo, Ele enxerga muito longe onde nossa liberdade nos pode levar. Na Palavra de Deus encontramos tudo que corresponde ao bom viver neste mundo até que nos encontremos face a face com o Senhor.

Uma vida construída sobre a “rocha” da Palavra de Deus, viverá esta Palavra em todos os instantes que viver, com todas as pessoas, em todos os lugares. Não se deixará envergonhar ou encurralar pelas faláceas do mundo que nem sempre favorece os filhos de Deus.

O que cabe a nós, cristãos conscientes de como viver, escutar e viver o que Deus nos revela.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção