Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Encontrada um solução para a volta do Lefebvristas

Grande motivo de alegria, por ver que a possivel unidade pode ser restaurada. Como irmãos rezemos para que o esforço do Santo Padre tenha os frutos desejados (Pe. Valderi).
***
Em declarações dadas a conhecer hoje (14/06/2012) em Roma (Itália), pelo setor de imprensa da Opus Dei neste país, a primeira e única Prelazia Pessoal da Igreja Católica, se explica a natureza da figura que se utilizará na solução ao conflito com os lefebvristas.
***
Esta manha a Sala de Imprensa da santa Sé deu a conhecer um comunicado sobre a reunião entre o bispo Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X (lefebvristas) e o Cardeal William Levada, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano.Selo FSSPX Prelazia
O comunicado do Vaticano assinala que no encontro “foi entregue um borrador de documento que propõe uma Prelazia Pessoal como instrumento mais adequado para o eventual reconhecimento canônico da Fraternidade”.
A nota destaca que mesmo sendo um solução definitiva, será parcial, dado que não será aceita pelos outros três bispos da Fraternidade ordenados em 1988 pelo arcebispo Marcel Lefebvre, no evento que desencadeou o cisma.
A respeito, o setor de imprensa do Opus Dei em Roma assinalou em um comunidado assinado pelo seu responsável, Manuel Sánchez, que “se huver a plena comunhão da Fraternidade de Saõ Pio X com a Sede Apostólica, será uma grande alegria”.
“Pelo que se refere a configuração jurídica proposta, cabe recordar que a figura canônica da Prelazia Pessoal é muito ampla e permite enquadrar as realidades distintas, que têm em comum estar composta de prelado, presbiteros e fiéis que seguem pertencendo à dioceses em que vivem. Por isso não é extranho que se haja pensado nesta solução para unir aos fiéis que seguem a Fraternidade de São Pio X”, explica o comunidado.
"En todo caso, como decía al inicio, será un motivo de agradecimiento a Dios y al esfuerzo de unidad que está realizando el Santo Padre", concluye el texto.
“Em todo caso, como dizia ao início, será um motivo de agradecimento a Deus e ao esforço de unidade que está realizando o Santo Padre”, conclui o texto.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção