Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Anselm Grün: seus ensinamentos vão contra a Doutrina da Igreja

Tenho vários livros dele, porque sempre achei interessante o fato de que se utiliza de vários padres da Igreja e os chamados “padres do deserto” além de muitas citações de São Bento. 18_may_anselmgrun180512

Mas o fato é que, os livros mais recentes do monge beneditino Anselm Grün beira muito mais a auto ajuda, do tipo New Age do que meditações baseadas no Sagrada Escritura e na Tradição da Igreja. Na verdade, suas tentativas de abordar principalmente os evangelhos de uma forma mais “psicológica” lhe custou uma repreensão do Arcebispo de La Plata e junto uma forte denuncia de que seus escritos estão beirando a heresia e apostasia.

Apesar de ter adquirido vários títulos deste autor, sempre os li com certo cuidado, mas ao mesmo tempo analisando cada texto. Logo que saiu uma tradução para o português de uma série sobre os sacramentos fiquei interessado e fui os lendo, e minha decepção foi grande ao ler o volume sobre o sacramento da ordem, onde este monge deixa muitas coisas em cima do “muro”, como que querendo dizer algo entre as linhas, o que de fato, percebi quando tratou do assunto da possibilidade dos sacerdotes casarem.

Realmente é lamentável perceber que alguém, aparentemente muito capaz, se deixa enveredar pelo caminho da ex-comunhão com a doutrina da Igreja. Nas palavras do diretor da agência ACI Prensa, Alejandro Bermúdez Rosell, seus livros são “heréticos, pois vão contra a doutrina da Igreja, a qual não é uma coisa menor ou opinável”.

>>Ensinamentos de Anselm Grün vão contra a doutrina da Igreja [espanhol]

>>Anselm Grün reduz o Evangelho a livro de auto ajuda [espanhol]

>>Se pede cuidado aos conteúdos em meios católicos que difundem ensinamentos de Ansem Grün [espanhol]

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção