Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Tempo Comum

Neste dia voltamos ao chamado Tempo Comum dentro da liturgia da Igreja. Comum não porque se trata de falta de Tempo Comum importância no que se celebra nas liturgias deste tempo, mas porque é o tempo mais “ordinário” da vida de Cristo que iremos passo a passo desenvolver. É neste tempo que nos atemos mais aos momentos em que Jesus realiza algum milagre, tentando observar suas particularidades sempre com a abrigação de contextualizar a mensagem de tal milagre a nossa realidade de vida. Também degustamos com mais atenção as parábolas de Cristo, pequenasAno Liturgico histórias elaboradas pelo Senhor na intenção transmitir uma clara e objetiva mensagem a respeito da fé, da caridade e da esperança, além de nos mostrar indicativos práticos para alcançar a santidade.

Neste tempo do Ciclo Litúrgico, não deve se apagar a lembrança do Mistério Pascal de Cristo. Em realidade, todos os eventos da vida de Jesus Jesus pregandodevem ser contemplados como momentos do plano salvífico de Deus inserido na vida diária de  Seu Filho junto dos homens. Este mistério Pascal de Cristo é o que hoje autoriza todas as funções litúrgicas em honra do Senhor e em favor de nossa salvação.

O Tempo Comum abre mais espaço para a comemoração dos santos, nos deixando vislumbrar com mais interesse a vida exemplar destes homens e mulheres que motivaram suas vidas pelas obras de Cristo nos Evangelhos. Nisto fica-nos a dica de que a vida quatidiana de Jesus também nos deve inspirar a transformar nossa própria atividade diária em “eventos para a minha salvação”.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção