Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Sobre o caso Pe. Thomas Williams, LC

Mesmo após a grande enxurada de casos escandalosos envolvendo membros da Igreja, mesmo depois da exposição pública do condenável comportamento do fundador da Congragação Legionários de Cristo, ainda fico meio chocado quando se revela mais um caso de devio de conduta, envolvendo um sacerdote da Igreja Católica.

Talvez pela falta de compreensão do vasto horizonte que têm a imperfeição humana, me encontro muitas vezes a pensar na grande dificuldade que estes homens colocam sobre os ombros da Santa Igreja. Não os condeno, assim como também a misericordiosa caridade do Santo Padre certamente não os condenará, mas é inevitável não dar-lhes a pena por tais ato. Evidentemente sei que existem casos mais graves que outros, escandalos mais profundos que outros. Assim é que vejo o caso do Pe. Thomas, não o equiparo aos muitos casos de pedofilia, mas igualmente o vejo como desvio grave da própria promessa que ele realizou diante da Igreja a Deus, e também a própria falta de obediência a esta Mãe de todos os cristãos.

Acredito que, com muita caridade, devemos olhar este mencionado caso como lembrete de que todos, sem excessão, estão sujeitos as investidas do mal, que por muitos caminhos e se utilizando de vários artifícios, procura ferir-nos, principalmente nossa fidelidade a fé e a Igreja. Pessoas como os sacerdotes estão revestidos das graças de Deus, mas mesmo assim contam sempre com sua natureza que os inclina do mesmo modo que a todos ao pecado. Eles precisam intensificar sua fé para vencer sempre o desejo pelo inadequado, ou seja, para sempre fugir do pecado.

Ao Pe. Thomas Williams e a Congregação dos Legionários de Cristo, nossa oração.

Blog VALDERI

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção