Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Brasão oficial do Blog VALDERI


Lançado o Brasão Oficial do Blog VALDERI.

Nele estão presente a EUCARISTIA, corpo diviníssimo de Nosso Senhor, alimento para a vida eterna, presença real de Cristo neste mundo; a CRUZ medieval, seta para o Céu, arma contra as forças demoníacas, lembrança sempre viva de nosso próprio fardo como seres pecadores; e a SANTÍSSIMA VIRGEM, doce Mãe do Senhor que foi-nos dada como dispensadora das graças de Deus, auxílio dos cristãos. São estes os pilares que inspiram e orientam tudo o que este blog pretende ser.


Também o cobre a COROA DE ESPINHOS: mostrando qual é a espiritualidade mais marcante, o caminho da dor e do sofrimento de Cristo, visto como fonte de crescimento humano e espiritual e fonte de alegria.


IN CORDE ECCLESIAE... onde quero sempre estar

Blog VALDERI

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção