Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Quando a vida acaba [I]

Oracao Certa vez pensava: tudo vale a pena na vida quando o caráter esta formado de acordo com o moralmente certo e o metafisicamente possível. Isto na verdade não mudou radicalmente em mim, mas passando pelo que já passei posso agora moldar melhor ou até acrescentar.

“Quando a vida acaba” não passa de um sentimento, algo que surge no mais extremo esforço da mente ao se defrontar com alguma realidade ilógica ou no mínimo longe de qualquer prevenção. Quando uma reviravolta acontece no mais límpido e calmo mar da vida, quando aquilo que dantes era mais que certo até ao ponto de ser inimaginável, magicamente – ou maquiavelicamente – aparece, quando aquilo que sempre te era encarado como a raiz, o fundamento, o alicerce se desvela como uma mascara de fumaça. Neste momento surge o sentimento para o qual chamo a atenção.

Não leias com desdem, ou ignore esta mais significativa expressão do espírito humano. Ele se mostra em quase todos os seres humanos quase sempre nas mais decepcionantes relações humanas. De fato, não posso negar que este sentimento pode ser altamente destrutivo mas defendo a tese de que se torna de grande utilidade, até ouso dizer que necessário para o mais perfeito amadurecimento moral e ético do ser humano. E escreve quem certamente passou por isso. Não entendam como desejo de que todos passem por isso, ao contrário, oxalá ninguém tivesse essa inexprimível sensação de morte iminente!

Trata-se de algo que por unanimidade é corrosivo podendo levar ao extermínio de uma vida, mas que pode ser revertido numa couraça que fortalece o espírito além de purificador que clareia mais a visão dos seres humanos que nos cercam, levando a viver com mais convicção, posição e limpidez naquilo que se pode opinar.

[continua]

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção