≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ BEM VINDO ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
- Gerar link
- Outros aplicativos


Encontramo-nos em tempo de reafirmar nossa adesão filial a Pedro, pois podemos hoje ver com mais clareza a postura fundamental para a Igreja católica deste homem humilde e fraco em seu corpo, mas forte e poderoso em sua fé e em seu comando. Amamos o Papa e queremos que todos o amem, pois o amor a ele nos leva a amar a Deus em Sua Igreja, caminho seguro para o Reino dos Céus. Muitos santos morreram declarando seu amor incondissional ao Papa, lembro de São Bosco que sempre demonstrava que seu coração era de Jesus Eucarístico, Maria e do Papa. Nosso coração pode comportar estes três sem medo de sobrepor o amor exclusivo a Deus. Na verdade, com eles chegaremos certamente a Morada Eterna.

Mesmo diante da clara nomeação de Pedro como chefe de Sua Igreja há quem ainda duvide da autoridade do Papa sobre o cuidado de todo o rebanho de Cristo. Havendo perguntado três vezes a Pedro se ele O amava, Jesus pede, cuida de minhas ovelhas (Jo 20,17)… o Senhor pede a Pedro que apascente e cuide para que nunca falte alimento que nutre seu rebanho, a eucaristia, nem falte o ensinamento necessário, a pregação da palavra, mas também que nunca falte o amor para com Suas ovelhas, a caridade. Hoje vemos tudo isto em Bento XVI, nosso amado papa, que a cada pronunciamento e cada viagem que faz podemos olhar e ver a figura de Pedro que tem sempre diante de si a incumbência dada pelo próprio Jesus: cuida de minhas ovelhas.
Neste dia e sempre reafirmemos nosso amor ao Santo Padre, nossa obediência filial, para juntos com ele professarmos nossa fé em Jesus o Filho do Deus vivo.
***
Marcadores:
Bento XVI
Cátedra de Pedro
Papa
São Pedro
Valderi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Publicação mais visitada do site no último ano:
Objetos de Devoção
A Devoção O dicionário da Língua Portuquesa define “devoção” como piedade, sentimento religioso; dedicação ao culto de Deus e dos santos. A devoção esta no início e no fim da piedade cristã, ela fomenta a piedade fazendo com que no exercício da devoção a piedade aumente, isto a cada momento de prática devocional. Também ela aparece como consequência da piedade, pois uma pessoa piedosa age mais naturalmente com devoção, transformando cada aproximação de uma igreja ou de algum objeto religioso momento para um ato devocional. É o sentimento religioso que floresce na alma do cristão, isto acontece pela piedade ou devoção. Na realidade, a prática devocional sempre terá um sujeito e um objeto ao qual se dirige um objetivo. Exemplo: o cristão é o sujeito da oração do Terço e seu objetivo, de regra, é a intercessão e louvor a Maria Santíssima. Mais: em uma oração em frente de uma estampa do Rosto de Cristo o objetivo, de regra, é o auxílio divino, mas este objetivo pode ter varian
Comentários