Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

O fim do @, será?!

Hoje (16/07) saiu uma reportagem no jornal Zero Hora sobre a possível extinção do e-mail em florescimento dos sites de relacionamento como Facebook, Twitter e outros. Na verdade a tese principal desta opinião é de que estes sites de relacionamento poderiam dar mais “facilidade” para obter contato com alguém desejado. Será?

Sou usuário de redes sociais a três anos e sei dos benefícios que elas trazem, mas não posso deixar de utilizar e-mail para somente utilizar estas redes como meio de contato para transmitir ou solicitar informação. Elas trazem uma série de empecilhos como o fato de que, existindo muitos sites de relacionamento, teria que me cadastrar em vários para poder me comunicar com determinadas pessoas ou instituições que desejo.

Outro entrave que percebo é a facilidade maior que existe em invasão de pessoas indesejadas. Eu mesmo já tive meus bate-papos revelados por outros. Pode ser apenas desconfiaça pessoal, mas o e-mail nunca será substituído em minha opinião.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção