Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

RELIGIÃO NÃO SE LIMITA A INDIVIDUALIDADE

Neste ano de 2010 o Brasil elegeu seu novo presidente para os próximos quatro anos. Este candidato eleito faz parte de um partido comprovadamente, através de documentos e pronunciamentos devidamente registrado, defensor da legalização do aborto, ou seja, do assassinato de seres humanos que nem podem ver a luz do dia. Além disso, este partido comprovadamente defende a legalização do "casamento" entre pessoas do mesmo sexo, algo que fere a dignidade humana e sua finalidade como ser naturalmente composto e definido desde sua origem. Outras acusações são realizadas a este partido, uma delas a censura no estilo comunista de ser, de qualquer meio que contrarie sua vontade.
Mas uma das mais patéticas insinuações deste partido foi a de insulflar no povo desprovido de discernimento, a idéia de que a religião (em especial o cristianismo) não pode dar orientação a respeito da governança política do Estado por esse ser "laico", resumindo assim, a religião a um estado puramente individual que não têm nada a ver com a realidade de cada pessoa.
Ora, a fé deve ser VIVIDA, é um dos princípios fundamentais que tanto se prega na evangelização visando a retitude da fé segundo o próprio Senhor Jesus Cristo.
Este aspecto de vivência da fé necessariamente e diria que, inevitavelmente, acaba levando cada cristão a se expressar conforme o que apreende de sua fé sob pena de ser uma pessoa dicotômica, incoerênte em sua vida.
O que professo, vivo. E por isso nunca apoiei qualquer partido ou liderança que bata contra o que aprendi de Cristo.
Por isso afirmo sem medo: meu Brasil não têm presidente!

Pax Christi

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção