Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


XXXIV Domingo do Tempo Comum: Cruz e Glória

Professamos nossa fé na Ressureição de Jesus e assim na ressureição dos mortos. Mas este a quem atribuimos o poder da Ressureição têm esse poder por ser Deus, o Filho de Deus, e é por essa divindade que reconhecemos Nele o Nosso Rei, pois somente podemos admitir um supremo governate digno, poderoso e zeloso para nos submeter.
Rei e Senhor. Senhor por nos governar de modo familiar, próximo como o senhor que diariamente trata com seu servo sabendo de seu estado de vida. Assim, Jesus é nosso Senhor, tratando diariamente cada ser humano de modo caridoso e misericordioso, sabendo o que cada um de nós precisamos para a vida reta e digna. O Senhor, zela, governa, administra, dá e recebe, desta forma é Senhor nosso Cristo, que se compadece de nossa pecabilidade e nos encoroja todos os dias a não pecar e louvar, agradecer, doar e pedir.
Rei pois Reina, Rege. Senhor porque Governa, Zela, Administra.
Nossa vida necessita dos dois: de um Jesus que reine em nossa vida, que seja o regente de todas as nossas atitudes, permeando todo o nosso cotidiano. Igualmente precisamos de um Jesus que governe, ou seja, organize nossas intenções enviando-nos o Paráclito para nos inspirar o que devemos fazer. Que zele como uma amorosa mãe por todos a fim de que o mal não possa ir influenciando nossa alma.
Lembrando a realeza de Cristo não podemos deixar de mencionar a imagem de seu trono. O vemos de duas imagens: o que vemos aqui na terra e o que sabemos do céu, na glória. Aqui na terra não poderia ter outro trono além da cruz, ou seja, seu reinado mostra que aqui na terra o sofrimento sempre fará parte da vida que caminha para sua finalidade que é estar  com Deus na eternidade. Lá temos a outra imagem do trono real de Cristo, o trono de glória onde humanamente podemos captar toda a realeza de Deus, nos transmitindo a felicidade que nós teremos por estar na presença do Rei.
Cruz e Glória, este é o trono do Rei dos reis.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção