Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

XXXIV Domingo do Tempo Comum: Cruz e Glória

Professamos nossa fé na Ressureição de Jesus e assim na ressureição dos mortos. Mas este a quem atribuimos o poder da Ressureição têm esse poder por ser Deus, o Filho de Deus, e é por essa divindade que reconhecemos Nele o Nosso Rei, pois somente podemos admitir um supremo governate digno, poderoso e zeloso para nos submeter.
Rei e Senhor. Senhor por nos governar de modo familiar, próximo como o senhor que diariamente trata com seu servo sabendo de seu estado de vida. Assim, Jesus é nosso Senhor, tratando diariamente cada ser humano de modo caridoso e misericordioso, sabendo o que cada um de nós precisamos para a vida reta e digna. O Senhor, zela, governa, administra, dá e recebe, desta forma é Senhor nosso Cristo, que se compadece de nossa pecabilidade e nos encoroja todos os dias a não pecar e louvar, agradecer, doar e pedir.
Rei pois Reina, Rege. Senhor porque Governa, Zela, Administra.
Nossa vida necessita dos dois: de um Jesus que reine em nossa vida, que seja o regente de todas as nossas atitudes, permeando todo o nosso cotidiano. Igualmente precisamos de um Jesus que governe, ou seja, organize nossas intenções enviando-nos o Paráclito para nos inspirar o que devemos fazer. Que zele como uma amorosa mãe por todos a fim de que o mal não possa ir influenciando nossa alma.
Lembrando a realeza de Cristo não podemos deixar de mencionar a imagem de seu trono. O vemos de duas imagens: o que vemos aqui na terra e o que sabemos do céu, na glória. Aqui na terra não poderia ter outro trono além da cruz, ou seja, seu reinado mostra que aqui na terra o sofrimento sempre fará parte da vida que caminha para sua finalidade que é estar  com Deus na eternidade. Lá temos a outra imagem do trono real de Cristo, o trono de glória onde humanamente podemos captar toda a realeza de Deus, nos transmitindo a felicidade que nós teremos por estar na presença do Rei.
Cruz e Glória, este é o trono do Rei dos reis.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção