Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

I Domingo do Advento: Cf. Catecismo da Igreja Católica

Esperar ao que vêm fazer novas todas as coisas é começar a sentir-se renovado
I. A PALAVRA DE DEUS
Is 2,1-15: O Senhor reúne todas as nações, na paz eterna do Reino de Deus
Sal para 121,1-2.3-4 (4b-5.6-7) 09/08: Vamos a casa do Senhor
Rm 13,11-14: A nossa salvação está perto
Mt 24:37-44: ficai acordados para estar preparados
II. BÍBLIA PONTOS-litúrgico
Isaías referiu-se à cidade santa de Sião, a abertura de uma nova esperança para a intervenção salvadora do Senhor que vem.
Deus seja o centro das atenções de todas as pessoas, centro de formação sobre a Lei.
Senhor, abre uma nova etapa da salvação.
O velho é passado, o novo é em cima de nós. Vigilância cristã - uma atitude tão proeminente na leitura do Evangelho, não está olhando em todas as direções podem ser adivinhar onde o inimigo, mas fique alerta para os sinais do Reino de Deus no mundo.
III. CONDIÇÃO HUMANA
O cristão não deve dar-nos a história feita. Quando o crente se compromete que está fazendo esta salvação de Deus, que ele fabrica. Alienante é parado, o Evangelho é para trabalhar para o Reino de Deus. Quando alguém sabe que o Reino de Deus vem de Ele não está afirmando o óbvio: ele está mostrando sinais de não vir com o Reino de Deus. Não faltam oportunidades para tomar o pulso da realidade circundante. Mas o desafio cristão é que existe apenas é a salvação de Deus e seu Reino.
IV. A FÉ DA IGREJA

- A esperança dos novos céus e nova terra: o fim dos tempos, o Reino de Deus alcança a sua plenitude. Após a sentença, a justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma e do próprio universo a ser renovado (1042). Neste "novo mundo" (Ap 21,5), a Jerusalém celeste, Deus habitará com os homens. "Ele enxugará toda lágrima de seus olhos, e não haverá mais morte nem luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Ap 21:4) (1044, cf 1045).
- O julgamento acontecerá quando Cristo voltar em glória. Só o Pai sabe o dia ea hora em que terá lugar, apenas l E determinar o seu advento. Então, agir e l através do Seu Filho Jesus Cristo, sua palavra final sobre toda a história (1040, cf 1038. 1039. 1040).
A resposta
- Monitoramento do Reino de Deus: um prisma positivo, a luta contra o ego é a vigilância possessivo e dominador. Quando Jesus insiste na vigilância, é sempre em relação com Ele, a Sua vinda, o último dia e 'hoje. " O marido chega no meio da noite, a luz deveria sair não é de fé: "Meu coração diz para você: buscai a sua face" (Sl 27:8) (2730, cf 1001).
testemunho cristão
- À espera de uma terra nova não deve enfraquecer, mas sim estimular a nossa preocupação de cultivar esta terra, onde cresce o corpo da nova família humana, que pode de alguma forma prenúncio do novo século. Portanto, embora seja necessário distinguir cuidadosamente o progresso terreno eo crescimento do Reino de Cristo, porém, o primeiro pode contribuir para uma melhor organização da sociedade humana, sobretudo, interessados no Reino de Deus (GS 39) (1049).
Para viver o Advento é viver e esperança. Do mesmo como suporte, para ela, em preparação para o caminho do Senhor.

Fonte: www.almundi.org

[tradução livre do espanhol]

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção