Cooperatores veritatis
É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento
Comentários
Os enfáticos apelos de membros da Igreja e LEIGOS cristãos forma motivados pela sua fé, evidentemente, mas quem disse que lutar contra o aborto é assunto restrito a pessoas laicas? Ou seja, que não deve ser mencionado pelos representantes consagrados de determinada igreja?
Ora, "chega de hipocrisia" e de IGNORÂNCIA, lutar contra o aborto é assunto de defesa da natureza humana, que extrapola a "redoma" religiosa. Quem fala que neste assunto do aborto não a igreja não deveria se pronunciar é um grande ignorante!
Depois, a Igreja de modo particular sempre se posicionou contra e abertamente contra qualquer regime comunista, seja no Brasil, na China, no Vietnan ou na "Patagônia"! O Sr. Anônimo ao mencionar que a Igreja nunca falou contra este comunismo no Vietnan comprova sua ignorância total. Recomendo que este leia o livro testemunho do Cardeal Van Thuan, preso e torturado por defender o valor da pessoa humana contra o comunismo vigente no meio do Vietnan.
Então um recomendação: SEJAMOS MAIS INFORMADOS PARA PODER CRITICAR.
2. Por favor, em uma próxima vez não diga "argumentos" nas nuvens, ou seja, ao menos cite alguma fonte ou autoridade para pessoas que como eu, possa pesquisar tal dado. Se não fazes isso cai naquele grupinho que somente esbraveja mas não apresenta nada.
3. O aborto existe desde muito tempo, não seria tolo de negar. Mas desde a vinda de Jesus Cristo a igreja se apresentou contrária... isto baseado nos princípios sempre defendidos (vide Concílio de Niceia e Éfeso, por exemplo).
4. Quem é o senhor para dizer que um coitado como eu recuaria se tal caso de abuso acontecesse em minha família? Não o conheço nem o senhor me conhece, tenha mais cuidado com o que escreve.
5. Por fim, se por acaso se dizes católico, recomendo que se apresente ao seu bispo (que o conheço muito bem)para lhe falar sobre este assunto.