Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Nunca a Igreja cedeu a chantagens por defender a verdade

Parece coisa do passado, mas a recente notícia que circula na rede é impressionante: Lula ameaça revisar acordo com o Vaticano por questionamentos a Dilma.

Não achava bom ficar falando de nosso presidente, mas diante de sua atitude nestas eleições (atitudes patéticas) não vejo mais motivo para me conter. Este prunuciamento de que poderia revisar o acordo entre Brasil e Vaticano soa como ameaça barata beirando a piada circense. Será que de fato imagina que a “cúpula” da Igreja se sinta ameaçada a ponto de pedir aos seus fiéis para não se manifestarem? Ou será que ele imagina que os católicos do Brasil se sintam encuralados por saber que o Vaticano pode perder alguns privilégios nesta federação?

Caro presidente! Os fiéis conhecem a história de sua Igreja, esta ameaça ridícula não move sequer uma pedrinha do solo de São Pedro.

Nunca se deixará de denunciar as incoerências e os sofismas que tentam defender os males para o ser humano. A Igreja nunca sederá a chantagens pois a Igreja não é a “cúpula”, mas cada fiel que acredita em Cristo e se deixou batizar em nome Dele.

Portanto, precisará o senhor ameaçar a alma de cada fiel para que possa ter algum resultado!

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção