Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Genésio Boff: poeira sacudida para apoiar abortista

Caros amigos.
Havia prometido a mim mesmo não gastar meu tempo mais do que já gastei para falar desse senhor, mas não pude resistir a tentação (mais uma vez!) de declinar diante dessa patética entrevista que ele concedeu ao blog SAOCO, de Londrina (PR/Brasil).
Acredito que seja de conhecimento da maioria os pontos principais da história de luta de Genésio Boff contra a Igreja Católico. Aliás, ele diz que sua intriga é com a autoridades eclesiásticas, ou seja, cabe aqui aquele bordão hay gobierno, soy contra. Mais especificamente contra o Santo Padre, em especial Bento XVI nos dias atuais. Na verdade, sua revolta se estende contra a figura do papado que ele não é capaz de admitir por pura conviniência já que tenta não perder tanta popularidade no meios “católicos”, além do que ele mesmo continua se dizendo “católico”, como podemos ver no vídeo e temos registrados inúmeros ligares.
Sua base espiritual deixou a muito tempo de ser a Igreja como comunidade de fé, seguidora de Jesus Cristo e seus ensinamentos. Hoje sua base claramente é a moribunda Teolgia da Libertação que insiste em sobreviver sendo ela mesma anacrônia no panteão dos erros humanos.
O que vemos neste vídeo é mais uma demonstração da derradeira mentalidade morta que teima em tirar o pó de uma ideologia felizmente em extinção, sepultada na cova comum onde jaz o nazismo, o comunismo e tantos “ismos” que apenas trouxeram a tempestade para a nau de Pedro.
Seu apoio público a um partido que tenta a todo custo implantar a cultura da morte é mais um argumento de mentalidade leprosamente decaída que acredita ter voz na multidão. Sinto pena desse senhor!