Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Existência de Deus e Albert Einstein

O vídeo a seguir é baseado em um fato real acontecido na infância de Albert Einstein.
Antes de questionar se Deus criou ou não o mal vem a dúvida – dos ateus – se este Ser de Supremo poder existe realmente. Nada pode ser mais antigo no pensamento humano do que a dúvida da existência de algo Superior ao mundo material, capaz de conduzir e até criar algo do nada (nada metafísico!).
Einsstein era judeu de nascimento e físico por vocação. Tinha enraizada em sua mente a existência de Deus; mesmo que tenha desleixado de sua crença anos posteriores a Segunda Guerra, morreu tendo a certeza da existência de Alguém superior a raça inferior dos homens capazes de se matarem sem piedade por poder efêmero.
 

Comentários

Anônimo disse…
Ótimo ! ! !

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção